SECRETÁRIO ALCIDES ANUNCIA FIM DO SISTEMA ROTATIVO NA CIDADE


 
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte
Alcides Dornelas dos Santos anunciou a suspensão por tempo indeterminado à cobrança de estacionamento Rotativo em na parte central da cidade.
A coletiva, que aconteceu na sede da SESTRAN, contou com a presença de toda imprensa da cidade. Desde o início da nova administração o governo municipal vem sem êxito, tentando fazer com que a empresa, que hora administra o sistema de cobrança na cidade cumpra com as suas obrigações que foi o determinado no processo licitatório da época.
Durante todo esse período a empresa Expark/Xavante não tem repassado a cota parte da prefeitura, deixando também de cumprir com direitos trabalhistas gerando várias demandas na Justiça do Trabalho. A prefeitura que é solidária no processo poderá arcar com essas obrigações trabalhistas caso a empresa detentora dos serviços não cumpra, o que pode trazer enorme prejuízo aos cofres da prefeitura.
O procurador do município, Dr. Anderson Aprígio, disse também na entrevista que não foram poucas as tentativas por parte da administração municipal em procurar a empresa de forma amigável e buscar a adequação. da mesma a legislação em vigor. Todas infrutíferas.
Para o procurador Aprígio, “Não enxergamos outra maneira senão reincidir este contrato unilateralmente nos termos da lei de Licitações, a 8.666, e notificar a empresa, o que estamos tentando fazer desde março, mas o Cartório de Goiânia certificou que a empresa não funcionava mais no local determinado.



Fonte: 
Alcides Dornelas

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade