Inauguração da reforma do Canil Municipal

  Reinauguração do Centro de Controle de Zoonoses de Patrocínio, que todos conhecem por Canil Municipal, que há anos vinha sendo relegado ao abandono e descaso, e há quase dois anos se encontrava totalmente inativo, porque não estava adequado às exigências do Conselho de Veterinária. Com isso aumentou e muito o número de cães soltos pelas ruas, e eram constantes as reclamações da população.

Este Centro presta um serviço muito importante à comunidade. Em ações como esta a Administração do prefeito Deiró mostra que veio para resolver. É um trabalho sério, de estruturação. Está de parabéns a Secretaria de Saúde, na pessoa do Secretário Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, pela responsabilidade e seriedade com que vem trabalhando.

Foram investimentos substanciosos, dotando nosso Centro de Controle de Zoonoses de um veículo novo (caminhão), sala de cirurgia com ar condicionado, espaço adequado para esterilização, autoclave, mesa operatória, baia, sala de limpeza de instrumental, salas para pré-operatório e pós-operatório, aumentou volume de medicação etc. O Centro conta com uma equipe comprometida, liderada pelo Gilberto Martins e pela Francieli, contando com dois veterinários, o Ígor e a Carla.

Ficou realmente muito bom. Fora de Patrocínio, talvez só Uberlândia tenha um espaço em condições similares. Poderão ocorrer até seis castrações de cães de rua por dia. É preciso que as entidades protetoras dos animais e a população em geral apoiem este Centro de Controle. É um bem municipal, pertence à cidade e precisa ser valorizado, para que continue prestando serviços de relevante interesse público.

Como eu tenho dito em todas as oportunidades, desde janeiro deste ano Patrocínio está vivendo um novo tempo de trabalho e desenvolvimento.





Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).