Colégio Professor Olimpio recebe palestra do Programa Justiça na Escola

Na tarde de ontem (9), os alunos do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos estiveram no Unicerp para participarem de uma palestra com Dr. Serlon Silva Santos, Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, integrado as atividades do Programa Justiça na Escola.
Idealizado por Dr. Serlon Silva Santos, o Programa Justiça na Escola teve início em 2014, com o objetivo de promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico, livre de drogas, crimes e violência, através de uma proposta inovadora que envolve a participação do poder público, executivo, judiciário e legislativo, comunidade, setor educacional e parceiros.
Já consolidado no município, o Programa tem sido respaldo das escolas como afirma a Diretora do Colégio Olímpio, Elisa Helena da Cunha. “O apoio do Judiciário ajuda a escola na missão de educar, proteger e direcionar nossos jovens e adolescentes para um futuro melhor” explicou a diretora.
O Vice-Diretor, Geraldo Magela Figueiredo, não dispensou elogios a palestra. “Era realmente o que nossos alunos estavam precisando. Eles chegaram comentando, e tenho certeza que trará mudanças no comportamento. Foi ótimo”, afirmou.
Diversas outras ações do programa serão desenvolvidas ainda nesse semestre incluindo novas palestras para alunos e pais, e uma capacitação para os professores.
Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).