Prefeitura assina convênio para implantação e manutenção do SAMU Regional


Durante a manhã de sexta-feira (17), foi realizada no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura uma reunião entre os prefeitos das cidades que compõe o CISTRI – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Mineiro para assinatura do convênio estadual para a implantação e funcionamento do SAMU.

A base de apoio do SAMU de Patrocínio já foi construída e equipada e funcionará na sala anexa ao Prédio do Corpo de Bombeiros.

Durante a reunião o Presidente do CISTRI, Prefeito de Monte Alegre de Minas, Último Bitencour, juntamente com o Vice-Presidente, Prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros, promoveram uma discussão entre os presentes sobre as dificuldades enfrentadas pra a liberação dos recursos da ordem de 4 milhões de reais por parte dos governos estadual e federal que viabilizará o funcionamento das bases do SAMU, que a exemplo de Patrocínio já foram construídas e aguardam apenas o recurso.

Anfitriões da reunião, o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, e o Vice-Prefeito, Gustavo Brasileiro, conclamaram todas as cidades a se unirem nessa empreitada, para que possam receber esses recursos o mais rápido possível e dessa forma beneficiar toda a região.
O Encontro contou ainda com a participação do Secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, e do Subsecretário de Assuntos Municipais do Governo, Marco Antônio Viana Leite, onde firmaram o compromisso de juntamente com o governo do estado agilizar a liberação dos recursos estaduais para inicio das atividades do SAMU na região.

Também estiveram presentes, Joedis Marques, assessor de Governo e coordenador da reunião, o Presidente da Câmara de Patrocínio, Thiago Malagoli, deputados e secretários de saúde.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).