Patrocínio e Araxá recebem informações sobre processo eletrônico

Processo Eletrônico - PJe | 19.09.2016
A partir de 7 de novembro, todo peticionamento cível deverá ser eletrônico

Arquivo TJMGpatrocínioPatrocínio é uma das comarcas que receberá a equipe do PJe

Para que magistrados, servidores e operadores do direito das cidades de Patrocínio e Araxá possam ser esclarecidos sobre o funcionamento e implantação do Processo Judicial eletrônico, em 22 e 23 de setembro, respectivamente, uma equipe do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) estará presente no município. Os encontros serão às 8h30, no salão do Tribunal do Júri das comarcas.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, explica que o processo eletrônico traz aos cidadãos a modernidade, a automação e a gestão sustentável do Poder Judiciário. “A proposta é caminharmos para um futuro no qual o Poder Judiciário traga ao usuário a solução de conflitos de forma mais célere”, diz.

Entrevista

Jornalistas interessados em realizar entrevistas sobre o assunto devem fazer o credenciamento pelo e-mail imprensa@tjmg.jus.br. O jornalista deve informar nome completo, nome do veículo em que trabalha, telefone e e-mail para contato. A entrevista será realizada das 8h às 08h30.

Implantação

O Processo Judicial eletrônico (PJe-CNJ - 1ª Instância) adotado pelo TJMG é um sistema informatizado que proporciona que todo o procedimento judicial seja em meio eletrônico. Assim, o armazenamento e a manipulação dos autos são feitos por esse meio, e não mais em papel. O processo eletrônico já está presente em 29 comarcas de entrância especial. Em 3 de outubro, estará presente em quatro comarcas de segunda entrância: Muriaé, Alfenas, São Sebastião do Paraíso e Passos. Acompanhe o cronograma de implantação do PJe.

Histórico

No TJMG, o processo eletrônico foi implantado, em setembro de 2012, como projeto-piloto nas varas regionais do Barreiro, em Belo Horizonte, e está sendo estendido gradativamente para a justiça comum de primeira instância, conforme cronograma definido pela Presidência.

Serviço

Instalação do PJe em Patrocínio
22 de setembro de 2016 – 8h30
Fórum Juscelino Kubitschek de Oliveira
Av. João Alves do Nascimento, 1508 - Centro
 
 
 
Instalação do PJe em Araxá
23 de setembro de 2016 – 8h30
Juizado Especial de Araxá
Av. Getúlio Vargas, 205 - Centro
 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG 
(31) 3306-3940

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).