Barão de Cocais (MG) pronta para o 3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM

Evento é a grande atração da cidade neste domingo (24), com disputas válidas pela sexta etapa do Campeonato Mineiro da modalidade

Barão de Cocais (MG) – Barão de Cocais, a 93 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está pronta para o 3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM. O evento já faz parte do calendário esportivo oficial da cidade e vai movimentar a região neste domingo (24), a partir das 10h, com disputas válidas pela sexta etapa do Campeonato Mineiro. O público poderá acompanhar tudo de muito perto no Clube do Cavalo, onde ainda haverá Super Prime entre os 20 mais rápidos no encerramento da programação, às 15h.




As belezas naturais de Barão de Cocais são o grande destaque da prova. O evento conta com a parceria de sucesso entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a equipe da 3R Motos, responsável pela organização. “Estamos na expectativa de que a nossa cidade tenha um evento ainda melhor. Acreditamos que o público dobre, uma vez que conquistamos o título de melhor prova do Campeonato Mineiro nas duas edições anteriores”, lembrou Flávia Nobre, Secretária Municipal de Esporte e Lazer, referindo-se ao prêmio que envolve a votação de pilotos e organizadores. 

O diretor de prova Rigor Rico também quer continuar surpreendendo. “O nosso objetivo é sempre melhorar, as expectativas são de que a terceira edição seja mais um sucesso.” Ele e os irmãos Ripi Galileu e Riago Dilan, todos pilotos de Enduro FIM de reconhecimento nacional, foram os idealizadores do evento. Juntos, eles formam a sigla “3R” que batizou a loja especializada em motos e bicicletas em Barão de Cocais e, posteriormente, o Desafio.


 

“A cidade abraçou o evento e os pilotos gostaram muito. Já virou tradição. O apoio da Prefeitura e da Secretaria tem sido fundamental e vamos dar o melhor para fazer um ótimo trabalho mais uma vez”, continuou. Rico possui dois títulos brasileiros pela categoria E2 é o atual bicampeão da prova, mas não poderá defender o título porque está em recuperação de uma cirurgia no joelho. “Por outro lado, posso cuidar pessoalmente de todos os detalhes e estou feliz de ser o diretor de prova pela primeira vez. O Ripi, pela classe E3, e o Riago, na E2, vão representar bem a família”, concluiu. 

O percurso do 3º Desafio 3R Motos terá trechos inéditos e até 40 quilômetros com três especiais por volta, incluindo Cross Teste no Clube do Cavalo, Extreme Teste (com obstáculos naturais e técnicos e deslocamento por trilhas) e Enduro Teste (maior e com diversos tipos de terreno). O formato da prova foi inspirado nas etapas do Campeonato Mundial da modalidade. 

3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM
Data: Domingo, 24 de julho de 2016
Local: Clube do Cavalo, Barão de Cocais (MG)
Abertura da secretaria de prova: 8h 
Parque fechado e vistorias: Das 8h30 às 9h55
Briefings com os pilotos: Dia 23, às 19h, na 3R Motos; Dia 24, às 9h45
Largada do primeiro competidor: 10h
Super Prime: 15h
Inscrições e mais informações: (31) 3837 2430 / (31) 99852 8866 / www.fmemg.esp.br 
Valor da inscrição: 130 reais mais dois litros de leite, a serem doados para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). 

O 3º Desafio 3R Motos é uma realização da Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com organização de 3R Motos. O evento é patrocinado por Motoarts, BC Pneus, SJ Construções, Eletrônica Cici, Orange BH, JRC Usinagens, Motomax, Barão Palace Hotel, Locarbell, Atriun Odontologia, BM Motos, C. E. Peixinho Dourado e Rede Campestre. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.


Mundo Press Jornalismo Estratégico
www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 99628-2222

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).