10 minutos contra a Dengue: Patrocínio mantém alerta no combate à dengue

O Governo do Estado de Minas Gerais lançou na última sexta-feira (30/11) a nova campanha de combate à dengue.
Com o slogan “10 minutos contra a Dengue”- baseado no conceito já adotado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) -, o Governo espera envolver toda a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, o zika vírus e a febre chikungunya, eliminando seus possíveis criadouros com o gesto de apenas dez minutos semanais para a limpeza das residências.
O município de Patrocínio também aderiu à campanha e, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá atividades de educação e mobilização, visando a participação da população na eliminação do mosquito.
Vale destacar que os Agentes de Combate a Endemias permanecem atuando nas comunidades, aplicando o larvicida e fiscalizando cada residência. Mas o combate aos criadouros e ao mosquito aedes aegypti, é uma tarefa de cada cidadão.
Conhecendo o Zika
O vírus Zika é transmitido especialmente por mosquitos infectados, principalmente o mosquito da dengue. A maioria das pessoas não tem sintomas, mas quando surgem são principalmente erupções na pele, olhos vermelhos e dores no corpo. Eles desaparecem em até uma semana, em geral.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).