Messi assumirá riscos e deve disputar clássico contra Real Madrid ainda em recuperação

 Lionel Messi está disposto a assumir riscos para poder atuar no clássico do próximo dia 21 de novembro, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabeu. Sedento por poder ajudar sua equipe, que vem se virando bem sem a presença do argentino, Messi não deverá cumprir os conselhos do corpo médico do Barça e da Seleção Argentina, que acreditam que um retorno antecipado poderá agravar sua lesão.



Fora desde o duelo contra o Las Palmas, válido pela sexta rodada do Espanhol no dia 26 de setembro, Messi teve de ficar de fora do clássico entre Argentina e Brasil, que acontece nesta quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em 2013, pelas quartas de final da Liga dos Campeões contra o PSG o camisa 10 já havia antecipado seu retorno para ajudar a equipe catalã, abandonando sua recuperação do bíceps femoral.
Lionel Messi demonstra uma nobre atitude ao assumir riscos em prol da equipe, entretanto, sua teimosia não é vista com bons olhos dentro do Barcelona. Sequelas podem surgir após forçar um retorno antecipado, o que agravaria sua lesão e teria de afastá-lo novamente dos gramados por tempo indeterminado, fazendo com que a equipe tenha que continuar se superando sem sua peça chave.
Para participar do clássico, Messi iria ter a oportunidade de realizar apenas dois treinamentos com o resto da equipe, o que é pouco para o craque chegar 100% ao confronto. A projeção do departamento médico era que o argentino voltasse aos gramados na partida contra o Villanovense, pela Copa do Rei, que não exigiria tanto esforço do jogador, e, posteriormente, contra o Valencia, fora de casa, um duelo mais complicado que acontecerá apenas no dia seis de dezembro.


 Gazeta Press

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).