Colégio Professor Olímpio dos Santos promove o I Congresso de Pais e Educadores


Versão para impressão
Enviar por E-mail

Escrito por Ascom-PMP   
Sexta, 09 Outubro 2015 09:48

olimpio


O Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos realizou na terça-feira, 6, o primeiro Congresso de Pais e Educadores, evento inserido no projeto Vivenciando Valores e Promovendo a Paz.

Os pais dos alunos dos 8º e 9º anos foram recebidos calorosamente pela equipe diretiva do colégio e acompanharam a palestra do psicólogo Roberto Rodrigues Junior, autor dos livros: “Feliz Vida Nova”, “Aceita uma Madrugada de Estrelas”?, “Jesus, Zaqueu e Você”, e “A Menina do Sorriso Torto”.

Com a plateia lotada, o recinto se fez pequeno para acolher os pais, que atentamente ouviram as sábias palavras que foram proferidas com tamanha sutileza, permitindo a muitos ali presentes refletirem sobre questões pontuais do cotidiano de uma forma simples, porém antes nunca realizada.

Conhecer a si mesmo, buscar na simplicidade do dia a dia a mágica para encontrar o segredo da felicidade. Em tom quase lírico, o ilustre convidado provou que o sonho dos alquimistas de produzir ouro era metaforicamente possível. “Olhar para dentro”, ver na inocência dos discursos dos filhos a força para continuar acreditando no ser humano, entender que não são os bens materiais que farão a diferença na vida dos filhos, mas sim, os momentos inesquecíveis do beijo involuntário, da partida de futebol, dos sorrisos escancarados, após conversas vazias de conteúdo, mas carregadas de emoção. Eis a fórmula do sucesso: presença, limites, diálogo e humildade. No futuro homens de aço? Não. Homens de ouro. Cidadãos saudáveis capazes de irradiar luz por onde passarem. Seres iluminados. Após interagir ludicamente com a plateia, o psicólogo encerrou sua participação no evento deixando duas de suas obras para serem sorteadas entre os presentes.

olimpio

Após a palestra, a professora coordenadora do projeto, Lília Maria de Oliveira Borges, prosseguiu a conversa com os pais e alguns alunos ali presentes, enfatizando que a escola está aberta ao diálogo e a reflexões permanentes como mecanismo de encontrar as soluções para os problemas e melhorias na qualidade do ensino.

Foram destacados os objetivos cruciais da escola para preparar seus educandos para os desafios do mundo contemporâneo, sendo: oferecer conhecimento científico de alto nível sempre atualizado com a produção acadêmica; trabalhar cotidianamente os valores condizentes com uma sociedade democrática e humanizada; e prepará-los com o apoio familiar para desenvolverem o equilíbrio emocional, capacitando-os para lidar com as frustrações, quedas e decepções que a vida certamente lhes trará como forma de aprendizado.

Enfim: Família e escola unidas para preparar os adolescentes no enfrentamento de seus medos , superar limites e viver a vida em toda sua plenitude.

O evento foi encerrado pela diretora Kelly Cristina Gomes Machado que realizou democraticamente o sorteio dos livros ofertados ao colégio pelo palestrante.

Uma noite inesquecível, para ficar na história, para transformar a história.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).