Principais Ocorrências Policias : S I N O P S E (04/09/2015 a 09/09/2015)

ROUBO CONSUMADO A POSTO DE COMBUSTÍVEL: Em Patrocínio, na data de 04 de Setembro de 2015, por volta das 16h45min, A Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Presidente Vargas, bairro Dona DIVA, “POSTO BRASIL”, onde segundo relatos do solicitante e vítima R. J., 36 anos, o qual exerce a função de gerente, adentrou na área do posto um veículo de cor cinza, placa GXU- 1358 ocupado por 02 autores, ambos de cor morena e com camisetas brancas enroladas nas cabeças. O primeiro autor de estatura alta trajava calça jeans e camiseta azul. O segundo de estatura média trajava calça "tectel" de cor preta com faixas brancas nas laterais e camiseta cinza. Ambos autores armados de facas anunciaram o roubo subtraindo do comércio a quantia de R$192,00 reais em dinheiro evadindo em seguida no veículo sentido ao bairro Carajás. Em consulta no sistema informatizado, constatou-se que o veículo pertencia a vítima  A. C., 43 anos, o qual relatou que estacionou seu veículo em frente a sua residência situada à Rua Iracy, bairro Ouro Preto, sendo que  desconhecia que havia sido furtado. Seguem rastreamentos a fim identificar os autores e recuperar os bens subtraídos.

DISPARO DE ARMA DE FOGO/ ACIONAM DE MUNICAO – CONSUMADO: Em Patrocínio, na data de 04 de Setembro de 2015, por volta das 22h09min, após solicitação, via 190 denunciando que na Rua Vinte e Sete, bairro Jardim Sul 4 estaria ocorrendo uma confraternização de agentes penitenciários desde ás 14h00min, com algazarra, gritarias e perturbação com som automotivo. Uma viatura compareceu ao local  orientando os participantes da festa a cessarem com a perturbação. Logo após, a sala de operações recebeu novamente várias ligações informado a respeito de mais perturbação e que teriam ocorrido vários disparos de arma de fogo.  No local, os policias depararam com grande aglomeração de pessoas e segundo as testemunhas, os agentes penitenciários ao saírem da referida residência estavam bastantes exaltados, praticando direção perigosa em veículos e de arma em punho efetuaram vários disparos de arma de fogo em via pública, inclusive apontando arma em direção a testemunha, e em direção a outros moradores locais. As testemunhas e moradores locais conseguiram anotar as placas dos veículos envolvidos sendo: “VW/GOL” 1.0, placas JHO5612 - Patrocínio - MG, cor preta, tendo este, segundo a testemunha exibido arma e efetuado disparo em via pública; “FIAT/PUNTO ESSENCE 1.6”, placas JHX6629 - Patrocínio - MG, cor cinza tendo o condutor do citado veículo efetuado direção perigosa em via pública; veículo GM/CORSA CLASSIC, placas JGM4010 - Patrocínio - MG de cor prata, tendo ocupantes deste veículo efetuado vários disparos de arma de fogo em via pública e efetuado direção perigosa em via pública. Veículo VW/GOL 1.0, placas HLI0414 - Patrocínio – MG, de cor preta, tendo ocupantes deste veículo também efetuado disparo de arma de fogo em via pública. No local, foram recolhidos 14 (quatorze) cartuchos deflagrados cal.380, que estavam espalhadas em via pública. O responsável pela residência onde ocorrera a confraternização, B. C. P., 31 anos, foi convidado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimento a cerca dos fatos. Durante o registro deste REDS, comparecem na delegacia 02 agentes penitenciários que negaram as autorias dos disparos, não informando os autores. Salienta-se ainda que todos os envolvidos estavam com fortes sintomas de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. O Diretor de Segurança compareceu na Delegacia acompanhando toda ocorrência.

VEÍCULO PRODUTO DE CRIME LOCALIZADO: Em Patrocínio, na data de 04 de Setembro de 2015, por volta das 21h18min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Alameda Aroeiras , bairro Morada Nova, onde segundo denúncia anônima tinha um veículo estacionado / abandonado.  No local, foi constatado que se tratava do veículo GOL PLACA GXU-1358 que havia sido furtado ás 14h00min, conforme REDS 018979423. Ressalta-se que o veículo encontrava-se sem a chave da ignição, sem danos aparentes e os documentos estavam dentro do porta luvas Diante o exposto, o veículo foi removido para pátio do guincho credenciado.

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE: Em Patrocínio, na data de 05 de Setembro de 2015, por volta das 09h30min, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu à Rua Coronel Joao Candido Aguiar, Marciano Brandão, onde segundo vítima, F. F. S., 21 anos deslocava para seu local de trabalho, momento em que foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado com uma faca e mediante grave ameaça disse: "passa o celular ou eu te mato". A vítima, temendo pela sua vida, entregou o aparelho celular Iphone 5 S da marca Apple, de cor cinza. Em seguida os autores evadiram sentido ao cemitério, no bairro Marciano Brandão, abandonando a faca utilizada no delito, a qual foi recolhida e entregue na Delegacia para demais providencias. Seguem rastreamento com o intuito de localizar/prender autores, bem como recuperar o bem subtraído.

HOMICÍDIO CONSUMADO: Em Patrocínio, na data de 06 de Setembro de 2015, por volta das 12h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Pronto Socorro Municipal, onde havia dado entrada a vítima L. F. C., 21 anos, o qual foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, sendo quatro na região torácica e um na perna esquerda. A vítima passou por atendimentos médicos conforme GAE 799113, sendo encaminhado à Santa Casa para realização de uma cirurgia, porém veio a falecer em virtude da gravidade dos ferimentos. Segundo informações da ex-namorada da vítima, ele foi socorrido por terceiros, na Avenida Odir Aleixo, em frente ao DISK BEBIDAS DO RENATINHO, e que sua motocicleta, HONDA/NX-4 FALCON, de cor preta, placa GYK-1951, encontrava-se no local. Foi constatado pelos militares que a respectiva motocicleta encontrava-se caída em via pública, com um dano na parte superior do tanque de combustível, provavelmente originado de disparo de arma de fogo, e havia manchas de sangue na lataria, sendo o veículo removido pelo Guincho de Plantão, conforme ficha vistoria nº 1705. Segundo a testemunha, o fato ocorreu próximo às caixas de água do DAEPA, e que a vítima veio da parte alta do Bairro Jardim Sul, em sua motocicleta, tendo caído em frente ao seu comércio. Durante rastreamentos foi repassado aos militares de que este fato pode estar relacionado ao homicídio ocorrido no dia 29/08/2015. Outra informação é de que este homicídio pode ser em decorrência de um relacionamento da vítima, e o autor não aceitava o envolvimento entre a vítima e sua ex-namorada. Segue rastreamentos com o intuito de localizar/prender autor.


ROUBO A MÃO ARMADA (ASSALTO) CONSUMADO A RESIDÊNCIA URBANA: Em Guimarânia, na data de 06 de Setembro de 2015, por volta das 12h40min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Vereador Vicente Braga, bairro  Centro, onde vítima,  L. F. O., 57 anos relatou que, dois indivíduos bateram a campainha em sua residência, e quando a vítima se aproximou do portão, foi rendida pelos autores que de posse de uma revolver calibre. 38 adentraram e anunciando o assalto. Os autores levaram a vítima para o interior de um quarto que fica aos fundos da residência trancando-a no local. Posteriormente, adentraram nos cômodos e vasculharam grande parte dos moveis que se encontravam no local. Aproximadamente quinze minutos depois, a vítima ouviu um barulho de uma motocicleta saindo da porta de sua residência, momento em que tomou coragem e usando de uma chave reserva que se encontra no interior de seu bolso, abriu a porta do quarto. Vítima constatou que os autores já haviam finalizado sua ação delituosa em sua residência chamando a policia militar no local. Ao realizar minuciosa análise, constatou-se que foi subtraída da residência a quantia de R$1500,00 reais em dinheiro, que se encontravam armazenados nos fundos de um espelho, que estava em cima de um móvel no quarto do casal relatando que os autores provavelmente se encontravam em uma motocicleta (SMD), que os mesmos usavam vestes de cor escura, toca estilo ninja, e uma capa de plástico nos braços, (Manguito). Segue rastreamentos com o intuito de localizar/prender os possíveis autores do fato delituoso, bem como recuperar o bem subtraído.



POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ACESSÓRIO/MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO: Em Patrocínio, na data de 08 de Setembro de 2015, por volta das 18h44min, a Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua Professor Olímpio dos Santos, Bairro Centro,  avistaram alguns indivíduos suspeitos em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, e estes ao avistarem a viatura saíram do local demonstrando nervosismo. Um menor infrator, que se encontrava no local foi abordado, sendo realizada busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Os militares deslocaram com o menor infrator até sua residência, onde em conversa com os seus genitores, estes autorizaram as buscas na residência, sendo localizado no guarda-roupa do quarto do menor infrator, 01 revolver Calibre .38, nº série 1965922, carregado com 6 munições intactas. Ao ser questionado, o menor infrator alegou ter comprado a arma, porém não soube informar o valor. Diante o exposto, o menor infrator e a arma de fogo foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).