Deputado Estadual Deiró Marra coordena reuniões de interesse público sobre o Projeto da Vale em Patrocínio




Nos dias 28 e 29 de setembro, o Deputado Estadual Deiró Marra (PR) visando o melhor interesse popular, recebeu diversas lideranças de vários setores da cidade, dentre eles o comércio, industrial e rural, além de vários outros, para tratar de questões pertinentes ao Projeto Vale em Patrocínio.

Uma Audiência Pública será realizada nesta quarta-feira (30) às 19:00 com representantes da Vale, e a população de Patrocínio para tratar de assuntos pertinentes e levantar questões relacionadas a vinda da mineradora para nossa cidade.

Neste viés, é que o Deputado Deiró Marra, que é presidente da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras públicas, assume a frente da representação desses setores e coordena a estratégia política para implantação desse projeto.

Devido à magnitude do projeto e o impacto que este acarretará, a representação dos setores por uma liderança política se faz necessária em razão da proporção de grandeza da mineradora. 

O projeto tem como intenção a abertura de uma nova mina de rocha fosfática na região da cidade de Patrocínio – MG, com capacidade de 2 milhões de toneladas de rocha. 

Há previsão também, da possível construção de uma nova unidade industrial para produção de produtos fosfatados de alta concentração com plantas de produção de ácido sulfúrico, ácido fosfórico e dos fertilizantes.

Além disso, a infraestrutura da cidade também passará por adaptações em razão da mobilidade demandada pelos trabalhos da mineradora e também em virtude da voluptuosidade do projeto.

A expectativa da cidade é grande para esse investimento, e movimentará a grande maioria dos setores municipais assim como sua economia e por isso levanta várias questões relacionadas ao processo de implantação e extração.

Em entrevista aos meios de comunicação, o Deputado Deiró Marra, afirmou que o assunto está sendo cuidadosamente discutido, garantindo sempre o melhor interesse público, e ainda que essas reuniões enriqueceram o campo de ideias que serão expostas durante a realização da Audiência Pública. Ressaltou também, que acompanha de perto todas as movimentações acerca do assunto e por isso reafirma o compromisso com a população para que os interesses da cidade sejam satisfeitos.

ASSCOM- Natanael Diniz / Paulo Ricardo

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).