Patrocínio recebeu da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais aparelhos televisores de 50” e Kits didáticos para saúde

O município de Patrocínio recebeu da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais aparelhos televisores de 50” e Kits de materiais didáticos para serem utilizados dentro das ações do Projeto. Recentemente, estes televisores foram instalados nas Unidades Básicas de Saúde Marciano Brandão, Morada Nova, São Judas, Enéas, São Vicente e CIAS. As demais Unidades de Saúde também foram contempladas pelo Estado e em breve também terão seus televisores instalados.

O Projeto Sala de Espera é uma forma produtiva de ocupar um tempo ocioso nas instituições de saúde, com a transformação do período de espera pelo atendimento, em momentos de trabalho, espaço esse em que podem ser desenvolvidos atividades com palestras e vídeos educativos, propiciando a troca de experiências entre o cidadão e os profissionais da saúde.

Nesse sentido, considerando as necessidades dos usuários, a Sala de Espera tem o intuito de garantir um cuidado mais humanizado. Os próprios profissionais da equipe de Saúde da Família, com o apoio do NASF, estarão desenvolvendo atividades de educação em saúde, que visem prevenção de doenças e promoção da saúde, constituindo sujeitos atuantes na qualidade de vida da população. Ela garante também uma aproximação cada vez maior entre a comunidade e os serviços de saúde.

Abaixo alguns temas abordados no Projeto Sala de Espera:
Janeiro/2015: Hanseníase.
Fevereiro/2015: Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS.
Março/2015: Discriminação Racial e Tuberculose.
Abril/2015: Prevenção e combate a Hipertensão Arterial.
Maio/2015: Combate a Asma e Luta Antimanicomial.
Junho/2015: Prevenção a violência contra a pessoa idosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).