JCC E FUNCECP/UNICERP REALIZAM O 3º DEBATE ESTUDANTIL INTERESCOLAR

  O Programa Jovens Construindo Cidadania - JCC da Polícia Militar em parceria com o Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio(Funcecp) e Centro Universitário  do Cerrado de Patrocínio (Unicerp), realizou nos dias 16 de Setembro a 1ª Fase do 3º Debate. O debate tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades de oratória, pesquisa e construção textual dos jovens participantes, além da fomentação de atividades similares nas escolas, de forma a ampliar sua perspectiva quanto aos diversos temas relevantes para a sociedade.


         Os vencedores do debate ainda recebem bolsas de ensino em nível superior, técnico e de inglês, oferecidos por empresários e instituições de ensino: UNICERP, ICBEU, Global Excelent, CCAA, Park Idiomas, Wizard e Bit Company.


         Em 2011, participaram da 1ª fase seis escolas. Cada escola foi representada por quatro alunos, os quais apresentaram dez argumentos cada equipe sobre os temas: Inclusão da disciplina de Educação Sexual no currículo escolar; Redução da Maioridade Penal; Permissão para dirigir veículos automotores a partir dos 16 anos. 


         Neste ano de 2014 participaram da 1ª fase sete escolas: E.E. Prof. Ormy A. Amaral, E.E. Joaquim Dias, E.E. Dom Lustosa, E.E. Irmã Gislene, E.E. Terezinha Moreira Marra, E.E. José Eduardo Aquino e E.E. Amir amaral. As escolas classificadas para 2° fase da Primeira Fase foram: E.E. Prof. Ormy A. Amaral, E.E. Dom Lustosa, E.E. Irmã Gislene e E.E. Terezinha Moreira Marra.


         Foi realizado o sorteiro dos temas e dos confrontos ficando da seguinte forma:
1º  Tema: Descriminalização do uso da maconha
                    E.E. Prof. Ormy A. Amaral (contra-argumentação) x E.E. Irmã Gislene (pró-argumentação)
2º Tema:  Desmilitarização e desconstitucionalização das policias militares do Brasil
                    E.E. Terezinha Moreira Marra (pró-argumentação) x E.E. Dom Lustosa (contra-argumentação)


                   A coordenação do JCC parabeniza todas as equipes pelo desempenho de excelência na 1° fase e convida a toda a comunidade de Patrocínio a prestigiar os debates que ocorrerá nos dias 21 e 23 de outubro(semi-finais) e 20 de novembro(final) no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicerp.
 




Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade