VII Torneio Municipal de Xadrez
12 escolas que desenvolvem o projeto Xeque–Mate da Aprendizagem enviaram seus representantes para disputa.
Ludmila Oliveira da Silva, 10, aluna da Escola Dona Mulata competiu com o estudante Bruno Ferrari da Serra, 9, da Escola M. Joaquim Martins.
Na mesa a concentração intensa dos jogadores dava o tom sério e comprometido dos xadrezistas. “Acho muito legal e estimula a gente a aprender ainda mais. Afinal, quem não quer ganhar?”, revelou Bruno.
Para Ludmila o torneio é uma oportunidade de colocar em prática o que aprendeu em sua escola. Participando pela primeira vez do campeonato, Ludmila queria fazer bonito.
A prática do xadrez como complemento escolar tem revelado ser eficiente no desenvolvimento da criança.
O projeto Xeque-Mate foi implantado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, em 2010, entrando na grade curricular dos alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental.
O Clube do Xadrez funciona no espaço Paulo Brito, na Praça Honorico Nunes, rua Otávio de Brito s/nº, de terça a quinta-feira, no período de 13h as 17h, e na sexta-feira de 7h as 11h e de 13h as 17h.
A Administração Municipal parabeniza os enxadristas pela participação e premiações, bem como os professores, grandes incentivadores da prática enxadrista.
|