Foi dada a largada para a 5ª edição do O Mapa da Mina


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom-PMP   
Mapa da Mina
Solenidade foi marcada pelo anúncio oficial do sinal digital da TV Integração
A terça-feira (10) foi marcada pelo lançamento de dois importantes marcos do desenvolvimento para os patrocinenses: a 5ª edição do O Mapa da Mina e a abertura do sinal digital da TV Integração.
A cerimônia ocorreu no salão do Catiguá Tênis Clube que recebeu autoridades políticas, empresários, comunicadores, representantes de instituições de ensino e associações do município e região.
Para o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, o momento é especialmente importante, pois marca uma parceria entre os poderes políticos, empresários e instituições de ensino. “Muito mais do que os investimentos que chegaram ao município após a realização do Mapa da Mina, o evento estreitou o relacionamento entre os órgãos públicos, instituições e empresários no fomento do desenvolvimento de Patrocínio, tornando possível transformar a realidade da população, com oportunidades reais para todos”.
Desde sua primeira edição, o evento de negócios e empreendedorismo – O Mapa da Mina - vem preparando a sociedade para a chegada de investidores. A ampliação da escola do Senac, a instalação da laticínio Quatrelati, formalização de centenas de microempreendedores individuais, o fomento no setor de comércio, qualificação de centenas de profissionais através de cursos do Senai, Senac, Sebrae, IFTM e Pronatec são provas disso.
Mapa da Mina

Sobre a abertura do sinal digital, Dr. Lucas parabenizou a TV Integração pela parceria sempre positiva, afirmando que Patrocínio compactua com as iniciativas inovadoras e empreendedoras, como demonstra o próprio O Mapa da Mina.
O Mapa – Para apresentar as novidades desta edição, o assessor para Gestão de Inovação do Governo Municipal, José Batista de Sousa Neto, falou aos presentes à solenidade, apontando os desafios, objetivos e novidades que o Mapa da Mina traz aos estudantes, empresários, fornecedores e entidades.
“Preparamos três ambientes diferentes para atender aos públicos distintos em seus locais de atuação. Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento sustentável, oferecendo novas oportunidades para diferentes tipos de negócios e proporcionar acesso a informações tecnológicas e gerenciais, apontando a inovação como alternativa para o desenvolvimento”, afirmou Neto.
Mapa da Mina

Organizado pelo Governo Municipal, ADP e ACIP/CDL, com o apoio do Sebrae, Sindcomércio e grupo Fundamento, o Mapa da Mina já tem confirmadas as palestras com o medalhista olímpico Gustavo Borges, o renomado Marco Zanqueta e, pela primeira vez, uma peça teatral fará o encerramento do evento trazendo para o público uma montagem do livro Bestseller “O Monge e o Executivo”. 
Gerar conhecimento para profissionais por meio das Clínicas Tecnológicas, capacitar os participantes nas oficinas executivas, colaborar com a decisão profissional de jovens empreendedores através de interações entre estudantes e profissionais e proporcionar qualificação por meio de palestras, assim O Mapa da Mina se define e espera seu público entre os dias 22 e 24 de julho em suas três estações: Estação Empresarial (ACIP/CDL), Estação do Conhecimento (Salão nobre do Catiguá) e Estação Estudantil (IFTM e Unicerp). 
Confirma toda programação, notícias e inscrições através do hotsite www.omapadamina.org.br.
Sinal Digital - Durante o lançamento do O Mapa da Mina, o diretor de jornalismo da TV Integração, Paulo Eduardo Vieira, anunciou a chegada da transmissão digital do sinal da afiliada da Globo em Patrocínio. “É uma honra anunciar a chegada desta nova tecnologia dentro de um evento onde a palavra de ordem é empreendedorismo e inovação”, disse o jornalista.
Mapa da Mina

Paulo revelou que a TV Integração já disponibiliza o sinal para mais da metade das cidades da área de cobertura e que Patrocínio, cidade empreendedora e em pleno desenvolvimento, não poderia ficar sem um serviço de qualidade e excelência no setor da telecomunicação.
Em Patrocínio a TV Integração em sinal digital será sintonizada no Canal 31. Segundo Marciano Palmeira, gerente de engenharia da TV Integração, o usuário terá que adquirir uma antena em UHF para captar o sinal. 
Para recepção do sinal digital, recomenda-se antena de UHF e externa, com pelos menos 10 elementos e de banda plena, ou seja, uma que pega toda a faixa de UHF. O sinal análogico continua no canal 6 até o período de migração (2018) estipulado pelo governo.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).