Foi dada a largada para a 5ª edição do O Mapa da Mina


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom-PMP   
Mapa da Mina
Solenidade foi marcada pelo anúncio oficial do sinal digital da TV Integração
A terça-feira (10) foi marcada pelo lançamento de dois importantes marcos do desenvolvimento para os patrocinenses: a 5ª edição do O Mapa da Mina e a abertura do sinal digital da TV Integração.
A cerimônia ocorreu no salão do Catiguá Tênis Clube que recebeu autoridades políticas, empresários, comunicadores, representantes de instituições de ensino e associações do município e região.
Para o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, o momento é especialmente importante, pois marca uma parceria entre os poderes políticos, empresários e instituições de ensino. “Muito mais do que os investimentos que chegaram ao município após a realização do Mapa da Mina, o evento estreitou o relacionamento entre os órgãos públicos, instituições e empresários no fomento do desenvolvimento de Patrocínio, tornando possível transformar a realidade da população, com oportunidades reais para todos”.
Desde sua primeira edição, o evento de negócios e empreendedorismo – O Mapa da Mina - vem preparando a sociedade para a chegada de investidores. A ampliação da escola do Senac, a instalação da laticínio Quatrelati, formalização de centenas de microempreendedores individuais, o fomento no setor de comércio, qualificação de centenas de profissionais através de cursos do Senai, Senac, Sebrae, IFTM e Pronatec são provas disso.
Mapa da Mina

Sobre a abertura do sinal digital, Dr. Lucas parabenizou a TV Integração pela parceria sempre positiva, afirmando que Patrocínio compactua com as iniciativas inovadoras e empreendedoras, como demonstra o próprio O Mapa da Mina.
O Mapa – Para apresentar as novidades desta edição, o assessor para Gestão de Inovação do Governo Municipal, José Batista de Sousa Neto, falou aos presentes à solenidade, apontando os desafios, objetivos e novidades que o Mapa da Mina traz aos estudantes, empresários, fornecedores e entidades.
“Preparamos três ambientes diferentes para atender aos públicos distintos em seus locais de atuação. Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento sustentável, oferecendo novas oportunidades para diferentes tipos de negócios e proporcionar acesso a informações tecnológicas e gerenciais, apontando a inovação como alternativa para o desenvolvimento”, afirmou Neto.
Mapa da Mina

Organizado pelo Governo Municipal, ADP e ACIP/CDL, com o apoio do Sebrae, Sindcomércio e grupo Fundamento, o Mapa da Mina já tem confirmadas as palestras com o medalhista olímpico Gustavo Borges, o renomado Marco Zanqueta e, pela primeira vez, uma peça teatral fará o encerramento do evento trazendo para o público uma montagem do livro Bestseller “O Monge e o Executivo”. 
Gerar conhecimento para profissionais por meio das Clínicas Tecnológicas, capacitar os participantes nas oficinas executivas, colaborar com a decisão profissional de jovens empreendedores através de interações entre estudantes e profissionais e proporcionar qualificação por meio de palestras, assim O Mapa da Mina se define e espera seu público entre os dias 22 e 24 de julho em suas três estações: Estação Empresarial (ACIP/CDL), Estação do Conhecimento (Salão nobre do Catiguá) e Estação Estudantil (IFTM e Unicerp). 
Confirma toda programação, notícias e inscrições através do hotsite www.omapadamina.org.br.
Sinal Digital - Durante o lançamento do O Mapa da Mina, o diretor de jornalismo da TV Integração, Paulo Eduardo Vieira, anunciou a chegada da transmissão digital do sinal da afiliada da Globo em Patrocínio. “É uma honra anunciar a chegada desta nova tecnologia dentro de um evento onde a palavra de ordem é empreendedorismo e inovação”, disse o jornalista.
Mapa da Mina

Paulo revelou que a TV Integração já disponibiliza o sinal para mais da metade das cidades da área de cobertura e que Patrocínio, cidade empreendedora e em pleno desenvolvimento, não poderia ficar sem um serviço de qualidade e excelência no setor da telecomunicação.
Em Patrocínio a TV Integração em sinal digital será sintonizada no Canal 31. Segundo Marciano Palmeira, gerente de engenharia da TV Integração, o usuário terá que adquirir uma antena em UHF para captar o sinal. 
Para recepção do sinal digital, recomenda-se antena de UHF e externa, com pelos menos 10 elementos e de banda plena, ou seja, uma que pega toda a faixa de UHF. O sinal análogico continua no canal 6 até o período de migração (2018) estipulado pelo governo.

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade