Principais Ocorrências S I N O P S E (27/05/2014 a 28/05/2014)


 10ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
46º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


PATROCÍNIO

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE: Em Patrocínio/MG, dia 27, por volta das 19h00min, a Polícia Militar compareceu na Rua Marechal Floriano, bairro Centro, onde a vítima, relatou que transitava a pé, falando ao celular pelo centro da cidade, precisamente no cruzamento das Ruas Presidente Vargas com Marechal Floriano, momento em que foi abordada por um indivíduo jovem, de cor morena clara, trajando bermuda cinza e camiseta de malha também de cor cinza, o qual se aproximou da vítima anunciando o roubo dizendo “passa o celular se não você morre”. Ato continuo, o autor, que a todo momento demonstrava-se agressivo e com a mão por baixo da blusa dizendo estar armado, ameaçou a vítima, que deixou seu aparelho celular SANSUNG GALAXY cair no chão tendo o autor se apoderado do mesmo, evadindo em desabalada carreira sentido à Praça Santa Luzia. Uma testemunha não identificada que passava pelo local ligou via 190 informando o ocorrido, sendo que de imediato a Sala de Operações repassou as características do autor para as viaturas do turno que em uma ação rápida iniciaram rastreamentos. Uma das guarnições empenhadas, deparou com um indivíduo com as mesmas características do autor nas imediações do Banco do Brasil, sendo este abordado e submetido à busca pessoal. O abordado foi identificado e este já possui vários passagens por furtos e roubos e em seu poder, dentro de sua cueca, foi encontrado o aparelho celular roubado da vítima e outro aparelho celular que após ser indagado quanto à procedência, o autor confessou que também havia roubado de outra pessoa próximo ao viaduto da Avenida Rui Barbosa. Após consulta a agenda telefônica do aparelho, foi possível identificar a segunda vitima, sendo feito contato com este que deslocou até a Delegacia de Polícia e reconheceu o autor, informando que o roubo se deu quando transitava a pé pela Avenida Rui Barbosa, momento em que foi abordado pelo autor ora identificado, que com a mão por baixo da camisa, anunciou o roubo ordenando que lhe entregasse o celular, tendo o autor após o roubo evadido sentido ao centro da cidade. A vítima alegou que não acionou a PM por não acreditar que poderia reaver seu aparelho roubado. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido ate a Delegacia de Polícia juntamente com os produtos roubados para demais providências. Quando em circulação pelas ruas devem ficar atentos a ação de marginais que se aproveitam do descuido ou desatenção das pessoas para realizar assaltos. Procurem sempre andar por locais movimentados, evitar calçadas com árvores que permitam que pessoas se escondam atrás das mesmas. Não circular pelas ruas altas horas da noite e não ostentar objetos que possam causar a cobiça de marginais.

PESSOA EXTRAVIADA OU DESAPARECIDA: Em Patrocínio/MG, dia 27, por volta das 10h25min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Av. Venezuela, bairro Nações, onde segundo a solicitante, seu filho WELLITON PEREIRA DE JESUS, nascido em 17/07/1989, 24 anos, saiu de casa na data de ontem, aproximadamente 06h30min, em uma bicicleta de cor vermelha com a garupa cromada, de posse de seu telefone celular, marca Samsung modelo Galaxy, sendo numero de chamada (34) 9209-8885. A solicitante disse que seu filho estava recebendo ameaças de morte, por um traficante do Bairro Serra Negra, porém não soube informar quem seria essa pessoa, que estaria o ameaçando. Segundo a solicitante, os motivos das ameaças, seriam devido o seu filho ter se envolvido em um caso amoroso com uma namorada do suposto traficante. A solicitante não tem conhecimento se seu filho é usuário de substâncias entorpecentes. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.


PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/USO PERMITIDO: Em Guimarânia/MG, dia 27, por volta das 18h45min, durante patrulhamento pela Rua Altair Pereira Nunes, os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Quando o cidadão avistou a viatura, evadiu de bicicleta e foi acompanhado pelos militares sendo abordado e identificado, submetido à busca pessoal e encontrado em seu poder uma garrucha cal. 32 e 02 munições do mesmo calibre. Diante do exposto, foi dada voz de apreensão em flagrante de ato infracional ao menor infrator e este foi conduzido, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia de Patrocínio/MG. Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).