São Paulo tenta contratação do atacante Lucas Pratto, do Vélez

Diretoria terá de aguardar o fim da Libertadores para iniciar as negociações com o clube argentino pelo centroavante de 25 anos


Apesar da chegada de Alexandre Pato, o São Paulo continua em busca de mais um atacante para o segundo semestre. O alvo da diretoria agora é o centroavante Lucas Pratto, destaque do Vélez Sarsfield na edição deste ano da Taça Libertadores da América. 
A diretoria do Tricolor procurou o clube argentino recentemente para saber sobre a possibilidade de abrir negociações, mas ouviu que isso não acontecerá até a equipe não encerrar sua participação no torneio continental. Com a vitória sobre o Universitário, o time ficou com o primeiro lugar do Grupo 1.

Mesmo com o jogador em alta na Argentina, o São Paulo não terá de fazer um grande investimento para contratá-lo. O clube acredita que a transação poderá ser concluída por pouco mais de R$ 7 milhões, valor dentro do planejado pelo departamento de futebol. 

Pratto chegaria ao Morumbi para brigar diretamente com Luis Fabiano por uma vaga na equipe titular no Campeonato Brasileiro. A direção procura um centroavante desde que Aloísio deixou o clube para atuar no futebol chinês, em dezembro do ano passado. 

Lucas Pratto, de 25 anos, já é bastante rodado no futebol. Ele começou a carreira no Boca Juniors, passando por Tigre e Unión Santa Fé, ambos da Argentina, além de Universidad Católica, do Chile. Na Europa, defendeu Lyn, da Noruega, e Genoa, da Itália.

Globo Esporte

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade