São Paulo tenta contratação do atacante Lucas Pratto, do Vélez

Diretoria terá de aguardar o fim da Libertadores para iniciar as negociações com o clube argentino pelo centroavante de 25 anos


Apesar da chegada de Alexandre Pato, o São Paulo continua em busca de mais um atacante para o segundo semestre. O alvo da diretoria agora é o centroavante Lucas Pratto, destaque do Vélez Sarsfield na edição deste ano da Taça Libertadores da América. 
A diretoria do Tricolor procurou o clube argentino recentemente para saber sobre a possibilidade de abrir negociações, mas ouviu que isso não acontecerá até a equipe não encerrar sua participação no torneio continental. Com a vitória sobre o Universitário, o time ficou com o primeiro lugar do Grupo 1.

Mesmo com o jogador em alta na Argentina, o São Paulo não terá de fazer um grande investimento para contratá-lo. O clube acredita que a transação poderá ser concluída por pouco mais de R$ 7 milhões, valor dentro do planejado pelo departamento de futebol. 

Pratto chegaria ao Morumbi para brigar diretamente com Luis Fabiano por uma vaga na equipe titular no Campeonato Brasileiro. A direção procura um centroavante desde que Aloísio deixou o clube para atuar no futebol chinês, em dezembro do ano passado. 

Lucas Pratto, de 25 anos, já é bastante rodado no futebol. Ele começou a carreira no Boca Juniors, passando por Tigre e Unión Santa Fé, ambos da Argentina, além de Universidad Católica, do Chile. Na Europa, defendeu Lyn, da Noruega, e Genoa, da Itália.

Globo Esporte

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).