Educadores da rede municipal participam de curso de capacitação em empreendedorismo do Sebrae


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom-PMP   

Curso
A Prefeitura Municipal de Patrocínio, em parceria com o Sebrae/MG, promove o curso “Cultura Empreendedora nas Instituições de Ensino” para professores, diretores e profissionais da rede municipal de ensino nos dias 28, 29 de abril e 5 e 6 de maio.
Curso
Com carga horária de 32 horas de aula teórica e 13 horas práticas, o curso é realizado pela primeira vez em Patrocínio e trabalha com a cultura empreendedora com os profissionais da rede municipal do ensino fundamental.
A consultora do Sebrae Viviane Borges explica que o treinamento promove a cultura empreendedora e a inovação nas instituições de ensino, com efeito de motivar novas possibilidades no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino fundamental. “O empreendedorismo no ensino fundamental é determinante para desenvolver o potencial empreendedor, reforçando a autonomia dos estudantes, envolvendo os alunos em suas aprendizagens. È preciso que esses estudantes sejam motivados a adquirir uma atitude de busca, senso crítico, de interesse por tudo aquilo que o cerca, permitindo que identifique oportunidades, avalie e as coloque em prática para que possa ser condutor de seu próprio destino”.
13 escolas participam da primeira turma do curso, são elas: Colégio Professor Olimpio dos Santos, Cassimiro de Abreu, Dona Mulata, Joaquim Martins, Honorato Borges, Maria Izabel de Queiroz (CAIC), João Beraldo, João Batista Romão, Eliza Viana, Afrânio Amaral, Walma de Oliveira, Francisco Alves Pereira, Projeto Guri, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação.
Além da parte teórica, como apresentação do curso, estudo das Características do Comportamento Empreendedor os participantes terão a realização da parte prática com desenvolvimento de um projeto que deverá ser entregue posteriormente ao Sebrae. 
O Sebrae entregou também entregou aos participantes e alunos das escolas um Kit com materiais didáticos sobre empreendedorismo. 
Para a professora de história da escola Municipal Maria Isabel de Queiroz – Caic, Selma Abadia Pinto, a oportunidade está sendo valiosa. “Estamos vendo a possibilidade de colocar em prática o que estamos aprendendo na teoria no curso. Ao desenvolver o espírito empreendedor dos nossos alunos daremos a eles a possibilidade de serem protagonistas da própria história e da história de sua comunidade”, avalia a professora. 
O curso teve início nesta segunda-feira (28/4), na ACIP/CDL e se encerra na próxima terça-feira (6/5), com duas aulas presenciais por semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).