Deputado Estadual Deiró Marra e direção da Santa Casa inauguram leitos da UTI neonatal em Patrocínio


Nesta sexta-feira, 07 de março, o deputado estadual Deiró Marra, Vice Líder do Governo de Minas em conjunto com o secretário Wagner Ferreira e o superintendente de finanças, Eustáquio Amaral, inauguraram na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio, leitos da UTI Neonatal que contribuirá para a redução da mortalidade infantil .

Em sua fala Eustáquio Amaral (superintendente financeiro da pasta) e o secretário Wagner Ferreira disseram que o incentivo foi de R$ 875.598,00,da qual deste montante os mesmos frisaram que o deputado estadual Deiró Marra teve grande participação através de emendas pessoal, o parlamentar patrocinense conseguiu o valor de 750 mil reais do governo de Minas para beneficiar toda a população do município e de outras cidades da região estimada aproximadamente em 188 mil habitantes.

Segundo o deputado os recém nascidos que precisarem da UTI neonatal vão contar com um médico plantonista (24 horas) e um médico diarista para atendimentos nos períodos da manhã e da tarde. A unidade é composta por profissionais especializados, além de equipe multiprofissional formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistente social e psicólogo.

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Wagner Ferreira, juntamente com o Superintendente de Finanças do Estado o ilustre patrocinense "Eustáquio Amaral" externaram sua felicidade em inaugurar a UTI neonatal e disseram que o auxílio do deputado Deiró Marra foi decisiva na participação na liberação dos recursos, e afirmaram também que o deputado Deiró Marra trabalha incansavelmente para que a ampliação dos leitos da UTI adulto se tornem uma grande realidade
.
Para o Provedor da Santa Casa de Patrocínio, Ricardo Santos Bartollo, esta inauguração é o esforço de um trabalho do deputado Deiró Marra que acredita em uma saúde digna e de qualidade para a População.
“Este trabalho do parlamentar é que nos faz acreditar em uma saúde melhor e que ofereça uma resposta oportuna na vida das pessoas que utilizam o serviços do nosso hospital (Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio).

Na oportunidade o Provedor agradeceu com ênfase o apoio do governador Anastásia bem como o nosso deputado Estadual Deiró Marra, na condição de Vice Líder de Governo .

O Deputado Deiró Marra, expôs que a inauguração dos leitos da UTI neonatal é uma vitória que era guardada e reivindicada há anos pela a população, profissionais de saúde de PATROCÍNIO e região.
Disse também que a ampliação de leitos de UTI neonatal e pediátrica no Estado faz parte das ações do programa Viva Vida, que visa combater a mortalidade materna e infantil. “Precisamos da colaboração de todos, gestores, prefeitos e sociedade organizada.

Tem muita gente séria querendo uma saúde eficiente em Minas.


























Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade