Rede de Fazendas Protegidas será implantada em outros NOVE municípios


Na tarde do dia 03 de dezembro de 2013, na sede do 46º BPM, ocorreu uma importante reunião a qual estavam presentes os prefeitos e representantes de todos os municípios que compõem a área do 46º BPM (Douradoquara, Iraí, Coromandel, Romaria, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre, Monte Carmelo, Guimarânia e Abadia dos Dourados).
Na ocasião o senhor Comandante da Unidade Ten Cel PM Jarbas de Sousa Silva anunciou a nova metodologia de trabalho da Polícia Militar, voltada para utilização de tecnologia de ponta bem como a solidificação das atividades voltadas para a aproximação com a sociedade.
A nova ferramenta anunciada trata-se do mapeamento de toda zona rural através de imagens de satélite, assim cada propriedade rural foi identificada recebendo uma numeração única que facilitará a atividade policial uma vez que quando for necessário, qualquer pessoa para acionar a policia militar, apenas deverá repassar o numero identificador da fazenda não sendo necessário mais nenhum dado, portanto a viatura da Polícia Militar através do roteamento com GPS poderá chegar com mais rapidez ao local, evitando gastos desnecessários com combustíveis, aumentando o tempo de resposta a vítima, podendo estar liberada por um tempo maior para o patrulhamento preventivo.
Tal ferramenta já está sendo implantada no município de Patrocínio, sendo que já foram confeccionadas 70% das placas de identificação e aproximadamente 45% delas já foram distribuídas.  O objetivo da reunião foi de dar conhecimento às lideranças locais para que esse recurso possa ser expandido para todos os outros NOVE municípios da área.
O que foi inicialmente implantado em Patrocínio já se tornou uma referência para todo o estado de Minas Gerais, inclusive estando em analise pelo Governo Estadual através do Estado Maior da Policia Militar.
O projeto foi motivo de elogios pelos lideres municipais, que como já era esperado demonstraram todo apoio para a expansão em toda área.



Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).