Quem leva o premio da fifa em 2013?

 O ultimo dia 15 de novembro foi o  último dia para os 209 técnicos e capitães de seleções mais um grupo de jornalistas votarem  nos três melhores do ano. O primeiro recebe cinco pontos, o segundo, três e o terceiro, um ponto.
 Messi  que venceu as últimas quatro votações  é favorito. Só que dessa vez não pode ser considerado vencedor de véspera , pois  tem Cristiano Ronaldo no seu melhor ano, Ribery do Bayern de Munique, Iniesta do também do Barça e, por fora, um Ibrahimovic. O brasileiro Neymar pode aparecer de surpresa no grupo de cima, quem sabe entre os quatro primeiros, mas ainda é cedo para brigar pela Bola de Ouro.
A disputa ficou interessante porque o Barcelona perdeu fôlego, parou de ganhar tudo e Messi andou se machucando. Segue jogando uma barbaridade, é o melhor jogador do mundo, a dúvida é se nesse ano ele foi o melhor. Nesse segundo semestre, ninguém anda mais espetacular do que Cristiano Ronaldo. Já marcou mais de 60 gols mas o seu time, o Real, que não anda levantando taças. Já  Ribery, que joga em um time fantástico ganha titulos. 
O Bayern venceu a Liga dos Campeões com direito a goleada no Barça. Isso impressiona o colégio eleitoral. Só que o título é resultante do futebol coletivo da equipe. Sim, Ribery é o principal destaque, só que está longe do brilho dos outros concorrentes. Ibrahimovic fez golaços, ganhará votos e boa. Iniesta jogou muito em uma temporada fraca de seu parceiro Xavi. Ganhará alguns pontinhos e só. 
Neymar, pelo que fez na Copa das Confederações e principalmente pela rápida adaptação ao futebol europeu, aparecerá na votação.
Flavio Reis 

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).