Autoridades da comarca de Patrocínio reivindicam instalação de vara junto ao TJMG e visitam OAB/MG

Em companhia do vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira; do diretor institucional da Seccional, Joel Moreira e do presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga estiveram na última terça-feira (22/10), no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, autoridades da comarca de Patrocínio. O objetivo da visita foi o de solicitar a instalação de nova vara cível na comarca.
Segundo o presidente da subseção Anderson Aprígio Cunha Souza há um grande acervo processual e salientou que já existe espaço físico e maquinário para instalação da vara, só faltando o material humano.
O desembargador presidente informou que há uma ordem cronológica de distribuição de feitos para a instalação de varas e que a comarca não se encontra no início dessa listagem já que a vara local possui 301 feitos mensais. A média para que se instalem varas nas comarcas é de acima de 400 feitos mensais.
Joaquim Herculano Rodrigues ainda salientou que não existe verba para essa instalação este ano e disse que talvez consiga instalar no final do próximo ano.

Participaram ainda da reunião o deputado estadual, Deiró Marra; o tesoureiro da subseção de Patrocínio, Luciano de Assis Machado; os advogados da comarca, Airton Francisco Gomes e José Brasil Isaac e os presidentes da Associação Comercial e da CDL de Patrocínio, respectivamente, Marcos Valério Jacinto e Maurício Cunha.
Em seguida as autoridades acima citadas estiveram em visita à sede da OAB/MG, quando foram recebidos pelo presidente, Luís Cláudio Chaves e pela secretária-geral, Helena Delamonica. Eles vieram agradecer o apoio da Seccional Mineira nas demandas da subseção. Participou ainda do encontro na Ordem o advogado, Bruno Cândido.

Fonte:http://www.oabmg.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).