Comandante do 46º BPM recebe viaturas e aguarda outras para montagem da ‘Base Comunitária Móvel’

Reportagem Gilber Barros -
Em sua visita a Patrocínio (MG) o governador Antônio Anastasia entregou as chaves de novos veículos para o 46º Batalhão de Polícia Militar. Dos 14 veículos, 6 deles são para o 46º Batalhão de PPMG de Patrocínio, sendo que 3 ficam na sede e outros distribuídos entre Monte Carmelo, Guimarânia  e  Serra do Salitre. Os outros 6 para o 15º BPMMG de Patos de Minas e 2 para a 10º região. Segundo o Tenente Coronel Jarbas trata-se de uma primeira remessa, sendo que outros veículos serão entregues em breve.

A expectativa do oficial é de que motocicletas e outros veículos virão para equipar a "Base Comunitária Móvel", uma ‘van’ que terá viaturas quatro rodas, motocicletas e bicicletas que serão usados em operações e policiamento ostensivo itinerante na cidade, distritos e zona rural.

O tenente Coronel Jarbas considera que "Base Comunitária Móvel" é mais eficiente que o Posto Policial, pois não terá um patrimônio físico para cuidar e que pode ser deslocada para qualquer lugar dependendo da necessidade e urgência.

Renovação da frota

No mês passado, o Governo de Minas entregou 431 novos veículos para a Polícia Militar, sendo 194 carros e 237 motos, beneficiando 27 municípios em diversas regiões. O investimento foi de R$ 25,5 milhões. Em 2011 e 2012, o Governo de Minas adquiriu 1.785 veículos para a Polícia Militar. De 2003 até o final de 2012, foram adquiridas 9.296 viaturas.

Até meados de 2014, cerca de 830 viaturas e 480 motos serão entregues à corporação. O valor do investimento será de R$ 66,7 milhões. Das viaturas que serão adquiridas, 458 serão para renovação da frota dos municípios menos populosos, 102 para reestruturação do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) e 166 para Patrulha Rural. Além disso, serão entregues armas e equipamentos.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).