Predilecta é inaugurada em Patos de Minas


A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (01), mas as atividades da fábrica iniciaram há quase um mês.


Um dos mais esperados empreendimentos trazidos para Patos de Minas foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (01). A Minas Mais Alimentos LTDA, unidade da Predilecta, iniciou o processamento de tomate e milho há cerca de um mês. A empresa está localizada onde há alguns anos funcionou a CICA. Alguns dos benefícios trazidos pela empresa para Patos de Minas são os cerca de 500 empregos gerados diretamente e quase dois mil indiretamente. Na cerimônia de inauguração estiveram presentes representantes da Predilecta, autoridades e lideranças políticas da região e do estado e vários empresários. 


De acordo com Antônio Carlos Tadiotti, Diretor da Predilecta, há muito tempo existia a intenção de implantar uma unidade da empresa no estado de Minas Gerais, principalmente por questões logísticas que se referem tanto ao suprimento quanto ao escoamento de produtos. A escolha de Patos de Minas se deu, segundo ele, principalmente pela forte agricultura profissional da região. Antônio Carlos conta que em apenas quinze dias de processamento de milho e tomate em Patos de Minas foi possível perceber que as matérias primas produzidas na região são de excelente qualidade, oferecendo rendimento industrial em torno de 10% acima das demais regiões em que a empresa tem unidades. 


Para Sergio Glicério, Gerente Regional da EMATER, as atividades da Predilecta em Patos de Minas é uma nova e boa alternativa para os produtores da região. Sérgio acredita que a empresa atenderá além dos grandes produtores a demanda da agricultura familiar da região. Segundo ele, as atividades dos pequenos produtores tem crescido muito em tamanho e qualidade e a Predilecta será um grande estímulo para que esses agricultores invistam ainda mais. Sérgio disse também que a EMATER analisará possíveis parcerias em busca da organização dos produtores da região em associações para que possam realizar grandes vendas para a nova empresa. 


Para a Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorotéia Werneck, as atividades da Predilecta na região trazem benefícios para todo o estado. Mais investimentos e empregos de qualidade para Minas Gerais é uma das metas e desafio do Governo Estadual. A secretária ressaltou também a importância de reabrir a fábrica abandonada há anos pela CICA e aproveitar a estrutura para as atividades de uma grande empresa como a Predilecta. Dorotéia Werneck falou ainda das facilidades 


tributárias e econômicas oferecidas pelo Governo Estadual que atraem empresas de outros estados para Minas Gerais, como aconteceu com a nova empresa de Patos de Minas, que poderia ser implantada em qualquer região do país, mas que escolheu investir na cidade mineira. 


Inicialmente a indústria de alimentos processará apenas milho e tomate em Patos de Minas. Num futuro próximo a atividade se estende ao processamento também de ervilhas, que já começaram a ser cultivadas na região. Nesse início de produção quase mil hectares de tomate plantados na região e mais de três mil hectares de plantação de milho utilizados na produção da indústria de alimentos. 


 
www.patosnoticias.com.br
Autor: Iris Mota - Fotos: Toninho Cury

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).