Governo Municipal continua trabalho para instalação da UFTM em Patrocínio Versão para impressão

Escrito por Ascom - PMP   

UFTMDando continuidade as negociações que começaram no ano de 2010 para a implantação do Campus Avançando da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira e o secretário municipal de Educação, professor Eurípedes de Assis Peres, estiveram em Uberaba em junho de 2013 em reunião com o Reitor da UFTM, professor Virmondes Rodrigues Júnior, acompanhado do Pró-Reitor de Administração Dr. João Ulisses Ribeiro para pedir mais agilidade no processo de instalação da Universidade em Patrocínio.




UFTM




Na ocasião, ficou acordado entre o reitor professor Virmondes, uma agenda em Brasília com José Henrique Paim, Secretário Executivo do Ministério da Educação. No encontro o reitor ratificou seu apoio e o compromisso para a instalação do Campus na cidade de Patrocínio.    

Brasília

Ontem (6) em Brasília o Prefeito de Patrocínio, Dr. Lucas Campos de Siqueira, acompanhado do secretário municipal de Educação, professor Eurípedes de Assis Peres e do presidente da Câmara Municipal, vereador Cássio Remis Santos, foram recebidos pelo Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes.

A pauta da audiência foi sobre a instalação do Campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro em Patrocínio, conforme definido em reunião em Uberaba. Dr. Lucas explicou ao secretário que o processo legal já se encontra na reitoria da Universidade em Uberaba aguardando autorização do governo federal.

O Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes, destacou a continuidade da implantação do Campus, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) aprovado em 2013 pela Universidade, que garante a expansão da UFTM, onde Patrocínio está contemplada com cursos de Engenharia Química, Licenciatura em Química e Licenciatura em Física.

José Henrique ainda apontou a possibilidade de implantação de novos cursos superiores no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) que já é uma realidade em Patrocínio.    

O prefeito Dr. Lucas ressaltou a importância da educação e da vinda da Universidade para o município que está em constante desenvolvimento com a chegada de novos investimentos e empresas. “Nosso governo sempre se pautou por garantir a nossa gente acesso a educação de qualidade e gratuita. Estamos otimistas que juntos vamos conseguir avançar ainda mais e garantir essa conquista para o nosso município. Contamos com a ajuda do governo federal”.

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade