O Hospital do Câncer de Patrocínio comemora dois anos de funcionamento

Hospital do CancerEscrito por Ascom - PMP   
Sexta, 12 Julho 2013 13:52
Pacientes, familiares, autoridades, imprensa e amigos do Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo” reuniram-se na manhã desta quarta feira (12) para comemorar os dois anos de funcionamento do hospital.

O encontro foi marcado pela emoção do idealizador da instituição, Dr. Ocacy Siqueira, que relatou ao público a história de luta, persistência e desejo dele e de seu amigo Dr. José Figueiredo (in memoriam) para trazer ao município um hospital para o tratamento do câncer.


Hospital do Cancer

“Passados tantos anos, hoje finalmente comemoramos dois anos de funcionamento do Hospital, graças também a ajuda de grandes parceiros, amigos, governos estadual e municipal, da família Constantino e, principalmente, de toda a população de Patrocínio que acolheu esta causa e abraçou nossa luta”, agradeceu Dr. Ocacyr.
Desde sua inauguração, em julho de 2011, o hospital já realizou mais de 3 mil consultas e atende 70 pacientes. O custo de manutenção é em média de 20 mil reais/mês.

O presidente do hospital, João Batista Caixeta da Silva, agradeceu a todos pela imensa ajuda e apoio lembrando que são inúmeros os desafios diários superados por toda a equipe para manter o hospital em funcionamento. “Sabemos que já alcançamos grandes conquistas, mas ainda temos muito a buscar para melhorar cada dia mais o atendimento e serviços prestados para nossos pacientes”.

Hospital do Cancer

De acordo com João Batista, o Hospital do Câncer está buscando através da Santa Casa o credenciamento no SUS para o tratamento dos pacientes com câncer. “Temos certeza de que a Santa Casa, sempre parceira do hospital do câncer já está avaliando com carinho a proposta”.

Hospital do Cancer

Outra boa notícia apresentada pelo presidente do Hospital foi a doação de um terreno de 42 mil m2 à instituição, local onde se pretende construir a sede própria.

Representando o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, o assessor de gabinete, Nelson Soares, reforçou o esforço dos idealizadores do Hospital e de toda a população para a instalação do hospital.

Rosalina Juliana de Oliveira reside em Coromandel e desde dezembro faz seu tratamento no Hospital do Câncer de Patrocínio. “Se não tivesse este hospital aqui (em Patrocínio) teria que fazer uma longa viagem até Uberlândia ou outra cidade ainda mais longe para fazer meu tratamento. Aqui, o hospital é ótimo, somos tão bem recebidos, atendidos e cuidados com tanto carinho, com o conforto de ser mais perto da minha cidade”, revelou emocionada e muito agradecida Rosalina, ao receber a homenagem em nome de todos os demais pacientes.

Com carinho e grande saudade, a direção e equipe do hospital também homenageou Maria Beatriz Cherulli Alves Barbosa (in memoriam) que tanto se dedicou e ajudou a causa.

A confraternização contou ainda com as presenças da presidente da ACCAMP, Hebe Mansur Guimarães, dos vereadores Cássio Remis Santos – presidente da Câmara -, Dr. Marco Antônio, Marly Ávila, Carlos Alberto Silva (Carlão) Renata Gonçalves Correa – representando o Centro oncológico AZ do Noroeste, Tenente Coronel Jarbas Souza, Comandante do 46º Batalhão da PM, Maria Sorage e Terezinha Inês – representando o Lions Lilia Brandão, Juliano Tarabau, da federação dos Cafeicultores, pacientes, médicos, funcionários e imprensa local.

Benção do padre - O padre Ronaldo abriu o encontro com uma benção pedindo a Deus a proteção para que o hospital continue amparando e tratando todos que dele necessitam.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).