Fim da novela: KakÁ retorna para sua casa SPFC

Kaká vai abandonar o Real Madrid nesse verão europeu para se juntar ao elenco do São Paulo.



O clube brasileiro e o Real Madrid chegaram a um princípio de acordo para a transferência do meia, pelo qual o Madrid receberia cerca de 15 milhões de euros. Florentino Pérez dará muitas facilidades para que essa quantia seja paga, uma vez que o clube quer se livrar de um dos salários mais caros do elenco.

Agora só falta que Kaká aceite as condições econômicas que serão oferecidas. Atualmente ele é um dos mais bem pagos no Real Madrid com um salário de cerca de 10 milhões de euros limpos por ano. O São Paulo não vai chegar nem longe de pagar o que ele recebe na Espanha, por isso o jogador terá que abaixar seu salário consideravelmente para que a transferência se consolide. Os representantes do São Paulo fizeram Kaká saber que seu salário giraria em torno de 3 milhões de euros por ano (cerca de 750 mil reais por mês), muito abaixo do que recebe atualmente.

O Real Madrid não conta com Kaká para a próxima temporada, e Carlo Ancelotti já deu seu visto para que o jogador seja transferido porque quer reverter o salário do camisa 8 na contratação de Garteh Bale. Por isso as facilidades que se darão ao São Paulo para que pague a transferência. O Madrid crê que 15 milhões de euros é uma quantidade aceitável para deixar ir um Kaká que nunca chegou a ser o Grande Kaká que conhecemos no AC Milan.

Há alguns meses Kaká tem o conhecimento de que o clube não conta com ele, mas tampouco fará as coisas fáceis para sua saída. Apesar de que sabe que não lhe restará outra saída além de ir a outro clube se quiser continuar jogando e não ter uma imagem de mercenário por ficar no Real Madrid cobrando muito dinheiro sem jogar.

Assim posto, se o brasileiro aceitar essa diminuição no salário, a transferência pode ser anunciada em questão de dias.



Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade