Deputado Estadual Deiró Marra trás a Patrocínio a Comissão de Prevenção e Combate ao uso de crack e outras drogas


04/07/2013
A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou nesta quarta feira (03) no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, o ciclo de debates “Um Novo Olhar Sobre a Dependência Química”. O objetivo é prevenir e remediar contra as Drogas no encaminhamento de dependentes químicos detidos e os que estão na sociedade; discutiu a aplicação da justiça terapêutica, seus benefícios e limitações; a comissão apresentou o que está sendo feito em Minas Gerais no combate ao uso de drogas e no tratamento dos dependentes químicos, tanto por órgãos públicos como por entidades da sociedade civil; e alertou aos agentes públicos e os representantes da sociedade civil envolvidos no tratamento dos dependentes químicos.

O Deputado Estadual Deiró Marra juntamente com a vereadora Marcilene Jacinto colocaram as necessidades que a cidade em um todo precisa como apoio as entidades filantrópicas (fazendinhas de recuperação) e demais órgãos existentes na recuperação destes dependentes.



A comissão presidida pelo o Deputado Estadual Vanderlei Miranda e do subsecretário de política sobre drogas o senhor Clóvis Benevides disseram que o enfrentamento às drogas é responsabilidade de todos. “Precisamos universalizar as nossas ideias. Não podemos mais trabalhar num sistema feudal, ou seja, cada um assume uma parcela do problema, se fecha naquela parcela e não se mistura, não se troca ideias, não se oferece parcerias de trabalho. Precisamos deixar de lado toda e qualquer bandeira política ou bandeira de interesses de grupos. Precisamos começar a pensar de maneira igual”.



Na ocasião o Deputado Estadual Deiró Marra disse que os usuários são realmente as pessoas que estão doentes e tem que receber o tratamento como doentes e aproveitou o ensejo e agradeceu a vereadora Marcilene Jacinto através de seu requerimento junto à comissão. O parlamentar disse que o momento é único e que ele se convence que o caminho a ser percorrido nessa busca constante de benefícios de recursos de trabalho e finalizando dizendo que as solicitações de questão da droga que não é só Patrocínio e sim de todas as cidades da região que vão poder ter este benefícios constantes, todas elas vão poder ter este grande benefício e vê que o País se mobiliza cada vez mais e vê uma juventude ávida para que o poder público possa dar respaldo e percebeu que os jovens na grande maioria querem uma grande expectativa de ações por partes dos legisladores, executivo , estadual e municipal.



No seu pronunciamento final, o deputado Deiró Marra disse que precisa humanizar o tratamento já percorreu um bom espaço e que tem muito a percorrer para entender que a droga é uma grande doença tanto como câncer e como qualquer doença grave e mediante as autoridades solicitou junto a comissão providenciar e instalar um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo 3- CAPS AD 3 ao município de Patrocínio. Nesse intuito, a audiência pública foi de suma importância para que realizemos um trabalho em conjunto no tratamento e na ajuda aos dependentes químicos.





ASSCOM: TEXTO E FOTO: Natanael Oliveira Diniz e Mauro Henrique Nogueira

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade