Greve dos Correios pode chegar ao fim nesta quarta-feira em Goiânia


Representantes dos Correios iniciaram um acordo na terça-feira (4).

Proposta precisa ser aprovada pela maioria dos 35 sindicatos do país.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A greve dos Correios, que já dura 22 dias, pode chegar ao fim nesta quarta-feira (5). Na noite de terça-feira (4) os dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares, e, representantes da Empresa dos Correios iniciaram um acordo na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Mas para que o movimento grevista tenha fim, segundo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Goiás (Sintect-GO), a proposta apresentada precisa ser aprovada pela maioria dos 35 sindicatos espalhados pelo País.

O acordo negociado prevê o desconto de seis dias parados, o que deverá ocorrer no ano que vem; os demais dias deverão ser compensados pelos grevistas já a partir do próximo fim de semana.

Os Correios concordaram também em conceder um reajuste linear de R$ 80 a partir deste mês, além da inflação do período que foi de 6,78%. Em Goiás, O Sintect-GO marcou para a tarde desta quarta-feira, na Praça Cívica, uma assembléia da categoria para deliberar sobre a aprovação ou não da proposta.

Postagens mais visitadas deste blog

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).

Joaquim Cruz se destaca na Administração do PTC