Prefeitura intensifica obras para acessibilidade



Por determinação do Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Obras vem intensificando as obras de construção de rampas de acessibilidade nas calçadas na zona urbana e rural do município. Segundo informações da engenheira Cinthia Vilarrubia dos Santos, “nos últimos meses já foram construídas em vários pontos da área central e bairros da cidade, mais de 800 rampas que já se encontram devidamente prontas” salientou.  Cinthia informou ainda que, “estão programadas para os próximos dias a construção de outras 360 rampas”.  Os trabalhos estão sendo acompanhados pelo Secretário de Obras Jorge Marra e envolve aproximadamente 10 empresas, o que tem gerado centenas de vagas de empregos. A engenheira Cinthia informa também que, atualmente os trabalhos estão sendo executados no Bairro Nações e no Distrito de Silvano.
Acessibilidade
A acessibilidade garante a segurança e integridade física de pessoas com necessidades especiais ou de mobilidade reduzida, assegurando assim o direito de ir e vir, e ainda de usufruir os mesmos ambientes que uma pessoa sem necessidade especial. No atual Governo Municipal, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano às necessidades de inclusão de toda população, visando eliminar os obstáculos existentes ao acesso, modernizando e incorporando essas pessoas ao convívio social.
Projetos e políticas sociais determinadas pelo prefeito Deiró Marra, têm como objetivo despertar e facilitar o convívio da nossa comunidade promovendo ações que favorecem a redução das desigualdades sociais e segregação de pessoas, possibilitando maior convívio interpessoal, aceitação e conscientização da sociedade das diferenças humanas, colaborando para o fim das manifestações de constrangimento e preconceito.
“A acessibilidade tem que ser expandida para vários campos da sociedade garantindo que pessoas deficientes tenham acesso a várias formas de serviços, melhorando sua qualidade de vida e integração, a acessibilidade é uma ideia que deve ser expandida, sigamos essa ideia”, finalizou o prefeito Deiró Marra.
ASCOM/ Prefeitura Municipal de Patrocínio – União e Trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).