Realizada nesta quarta (7), mais uma reunião do CMDRS



  Na tarde de ontem (7), aconteceu no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura, mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde foram tratados diversos assuntos.

Rubens Rocha, Secretário de Agricultura, falou a respeito de uma negociação com a Vale Fertilizantes para que a empresa forneça 10 mil toneladas de gesso e 3 mil toneladas de fosfato anuais ao município como condicionante do licenciamento ambiental. “As conversas com a Vale já estão adiantadas, estamos apenas aguardando a autorização do conselho da empresa, para que protocolemos a condicionante junto a SUPRAM” informou o Secretário.

O Secretário de Obras Jorge Marra também esteve na reunião prestando contas dos serviços que estão sendo realizados. Enfatizou que a partir de agora a manutenção das estradas rurais está resguardada pela lei nº 4899/2017 que institui o Programa Social de Estruturação das Estradas Rurais e os serviços de construção de terreiros de café, trincheira para silos, reservatórios de água, terraplanagem para edificações rurais, distribuição de calcário, dentre outra atividades, foram legalizadas pela lei nº 4900/2017 que institui o Programa de Fomento a Atividade Agropecuária e Desenvolvimento Socioeconômico do Município.

Para esclarecer a respeito da legalização das cascalheiras e sobre a importância do licenciamento ambiental, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Caio Veloso, também participou da reunião.

E para tratar de assuntos referentes ao trabalho das agentes comunitárias de saúde da área rural e o atendimento do PACS – unidade de saúde referência da área rural -  o Secretário de Saúde, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, fez considerações e respondeu a diversos questionamentos.

A Presidente do CMDRS Alcione Rosa de Paula agradeceu a participação dos representantes do Executivo. “A presença de tantos secretários em nossa reunião, nos dá a esperança de que, a partir de agora, seremos realmente ouvidos e teremos nossas demandas atendidas” afirmou.

Por último, o extencionista da Emater, Renato Inaué, convidou todos para a Feira Pró-Genética que acontece nos dias 4 e 5 de julho, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).