Mutirão de limpeza em toda a cidade e área rural participe !


Ajude a acabar com o Aedes Aegypti

O mosquito Aedes Aegypti torna-se mais forte a cada ano; além de transmitir a dengue, agora causa também a febre Chikungunya e o zika vírus. 

Para combater esse vetor a Prefeitura de Patrocínio, através das secretarias de Obras e Saúde, entraram em ação para promoverem um grande mutirão de limpeza em toda a cidade e área rural. O distrito de São João da Serra Negra foi o primeiro a receber o mutirão.  
Na próxima quarta-feira (13), o mutirão acontece no distrito de Salitre e na comunidade de São Benedito.
Nos dias 14 e 15 de janeiro, o mutirão vai acontecer nos bairros Serra Negra, Nações, Jardim Europa, Morada do Sol, Carajás, Ouro Preto, Boa Esperança, Constantino e Cidade Jardim.  
Nos dias 21 e 22 de janeiro o mutirão acontece nos bairros Jardim Sul, Enéas Aguiar, Jardim Ipiranga, Santo Antônio, Califórnia, Eldorado, Marciano Brandão, matinha, Olimpio Nunes, Manoel Nunes, São Cristovão.
Nos dias 28 e 29 de janeiro os bairros Cruzeiro Serra, Amir Amaral, Congonhas, São Benedito, Santa Terezinha, São Francisco, São Judas, Morada Nova, Dona Diva e Pôr do Sol recebem o mutirão.
A população deve ser a grande aliada do mutirão.  Por isso, é muito importante que realize a limpeza de seus quintais e terrenos, descartando itens inservíveis e que possam ser criadouros do mosquito Aedes Aegypit.
Os agentes comunitários de saúde do Programa Saúde da Família fizeram na última quarta-feira (6), uma capacitação sobre o Mapeamento de Risco de Imóveis em Patrocínio. Trata-se de uma nova metodologia de trabalho cujo objetivo é identificar situações que facilitam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti para que as medidas de combate e eliminação de criadouros possam ocorrer de maneira mais eficiente.
Não podemos descuidar. Isso porque o maior número de focos do mosquito transmissor continua sendo encontrado dentro de casa, nos pratos de plantas e ralos. E com a chegada do período chuvoso, é imprescindível intensificar os cuidados, mantendo tampadas as caixas de água e recipientes, colocando areia nos pratos das plantas e telando ou jogando água fervente nos ralos, pelo menos uma vez por semana.   É preciso ainda manter o quintal limpo, descartando qualquer objeto que possa acumular água.
Capacitação
Como parte das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde promove no próximo dia 27 de janeiro (quarta-feira), no Auditório Geraldo Campos, a partir das 13 horas,   uma capacitação para médicos e enfermeiros sobre os protocolos clínicos para pacientes com suspeita de dengue,   febre Chikungunya e zika vírus.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).