Mais saúde: Governo Municipal garante verba para construção de novo PACS e reforma e ampliação da UBS Morada NovaVersão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom-PMP   
Quarta, 11 Junho 2014 13:51
 saude

Foi publicada no dia 28 de maio, no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 1160 do Ministério da Saúde autorizando a construção de um novo PACS (Unidade de referência para atendimento aos moradores da área rural) e a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Morada Nova.
Com a autorização para os investimentos da ordem de 408 mil para PACS e R$193.890,00 para a reforma da UBS, o Governo Municipal dará início a elaboração dos projetos arquitetônicos. As verbas liberadas fazem parte da indicação de emenda parlamentar do deputado federal Silas Brasileiro.
Após aprovação dos projetos de engenharia, o Ministério liberará os valores de forma que o município dê início ao processo licitatório e às obras.
O Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) funciona na Unidade de Saúde Dr. José Garcia Brandão atendendo a população da área rural, de 7h as 17h ininterruptamente. Em média são atendidos cerca de 60 pacientes por dia na especialidade clínica geral, 20 em pediatra e 20 em ginecologista.
Já a UBS do Bairro Morada Nova, que acolhe a população dos Bairros Morada Nova I, II, III, Dona Diva I e II, atende uma média de 1.124 pacientes por mês nas especialidades: clinica geral, ginecologia, psiquiatria, nutrição, fisioterapia, psicologia e odontologia.








Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).