Campanha da Responsabilidade Social 2018 atende centenas de pessoas em instituições de Patrocínio





O UNICERP promoveu a Semana de Responsabilidade Social 2018 entre 17 e 22 de setembro, em Patrocínio/MG. A ação é uma mobilização nacional, organizada há 14 anos pela ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior.
Alunos e professores do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio visitaram diversas instituições, atendendo centenas de pessoas. Todos os cursos do UNICERP participaram da campanha.

Apae de Patrocínio
A maioria das atividades aconteceu na Apae de Patrocínio.
Os cursos de Agronegócio, Agronomia, Cafeicultura e Medicina Veterinária levaram aos alunos da Apae a conscientização sobre o meio ambiente. Docentes do UNICERP apresentaram alguns animais da fauna do Cerrado e a importância deles no ecossistema. Foram plantadas mudas de árvores frutíferas no pomar e de árvores nativas do Cerrado na Área de Preservação Permanente na Chácara Morada do Sol.
Os cursos de Direito, Nutrição e Educação Física realizaram atendimentos diversos aos pais dos apaeanos.
A Fonoaudiologia promoveu uma gincana descontraída, integrando alunos do UNICERP e da Apae.
Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Pedagogia desenvolveram atividades lúdicas, artísticas e motoras às crianças.
Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação orientaram alunos da Apae sobre matemática financeira, por meio de jogos eletrônicos infantis.

CEI Pedro Bernardes Dias
Alunos e professores de Enfermagem e Fisioterapia estiveram presentes no Centro de Educação Infantil Pedro Bernardes Dias, no bairro Amir Amaral. Os dois cursos ofereceram uma manhã de brincadeiras e carinho às crianças atendidas pelo CEI. Também houve contação de histórias, pintura e música.

AVP
O curso de Enfermagem também levou informação às gestantes atendidas pela Associação das Voluntárias de Patrocínio (AVP). Foi realizada palestra sobre Trabalho de Parto, em que as grávidas solucionaram dúvidas relacionadas à gestação e ao momento do parto.

CEI Criança Feliz
A campanha de 2018 foi encerrada com um encontro no sábado, 21, no Centro Educacional Infantil Criança Feliz. O curso de Psicologia falou aos pais e professoras do CEI sobre os desafios na criação e educação dos filhos, com o tema “A difícil arte de impor limites aos filhos”. Além de palestra, também aconteceram esquetes com situações comuns envolvendo crianças.

“A Semana da Responsabilidade Social é uma campanha anual e que envolve milhares de pessoas. Este é o momento em que o UNICERP se faz presente na comunidade, com informação, entretenimento e amparo social. Agradecemos e parabenizamos aos universitários e docentes que participaram das atividades. Ficamos gratos também pela disponibilidade das instituições que abriram as portas para a nossa comunidade acadêmica”, conta a Prof.ª Ma. Marilene Tidei Casagrande, coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários do UNICERP.

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade