Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro sobre trabalho infantil




No dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. E para comemorar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CREAS, realizou na tarde de ontem (12), no Auditório Geraldo Campos, um encontro onde foram ministradas diversas palestra sobre o tema.

O encontro foi direcionado para os agentes comunitários de saúde, representantes das escolas municipais e estaduais, além de servidores dos centros de referência em assistência social, que são os profissionais que atuam junto a comunidade  e que podem identificar os casos de trabalho infantil.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Isaac Luiz Ferreira, deu as boas-vindas aos participantes e fez uma introdução sobre o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. “O trabalho infantil existe e precisa ser combatido. Precisamos unir forças para que sejam identificados e denunciados através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar” orientou Pastor Isac.

O encontro ainda contou com palestras ministradas pela Promotora da Infância e Juventude do município, Dra. Monique Mosca Gonçalves, o Pediatra Dr. Haroldo Eustáquio Teixeira, Dr. Hamilton Luiz Gimenez Teixeira, PhD em Ciências Médicas, o conselheiro tutelar Alex de Souza Lima, Sara Beatriz dos Santos e Ana Maria Cristina Silva do CREAS e Maiara Locca, educadora social do Cras Vera Nunes.

O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócioeducativas. Esse programa, gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é desenvolvido em Patrocínio, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de suas Unidades de Referência.

Para combater o trabalho infantil são oferecidos, através do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, transferência de renda (acréscimo de R$25,00 no Bolsa Família), trabalho social com as famílias e oferta de serviços socieducativos para crianças e adolescentes que se encontrem em situação de trabalho.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade