Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro sobre trabalho infantil




No dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. E para comemorar a data, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CREAS, realizou na tarde de ontem (12), no Auditório Geraldo Campos, um encontro onde foram ministradas diversas palestra sobre o tema.

O encontro foi direcionado para os agentes comunitários de saúde, representantes das escolas municipais e estaduais, além de servidores dos centros de referência em assistência social, que são os profissionais que atuam junto a comunidade  e que podem identificar os casos de trabalho infantil.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Isaac Luiz Ferreira, deu as boas-vindas aos participantes e fez uma introdução sobre o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. “O trabalho infantil existe e precisa ser combatido. Precisamos unir forças para que sejam identificados e denunciados através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar” orientou Pastor Isac.

O encontro ainda contou com palestras ministradas pela Promotora da Infância e Juventude do município, Dra. Monique Mosca Gonçalves, o Pediatra Dr. Haroldo Eustáquio Teixeira, Dr. Hamilton Luiz Gimenez Teixeira, PhD em Ciências Médicas, o conselheiro tutelar Alex de Souza Lima, Sara Beatriz dos Santos e Ana Maria Cristina Silva do CREAS e Maiara Locca, educadora social do Cras Vera Nunes.

O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócioeducativas. Esse programa, gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é desenvolvido em Patrocínio, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de suas Unidades de Referência.

Para combater o trabalho infantil são oferecidos, através do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, transferência de renda (acréscimo de R$25,00 no Bolsa Família), trabalho social com as famílias e oferta de serviços socieducativos para crianças e adolescentes que se encontrem em situação de trabalho.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).