Autores são presos/apreendidos após furtarem veículo em Abadia dos Dourados


Em Abadia dos Dourados, no dia 18, por volta das 12h35min a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Avenida Dona Baldoína, bairro Vila Duarte, onde segundo a vítima (M, 36 anos), que havia deixado o veículo Vw/Gol Placa GWC-2430 de Abadia dos Dourados, abastecido e com a chave na ignição  em frente a residência dos seus  pais para que estes colocasse algumas compras para serem levadas para a fazenda, entrando em seguida em seu estabelecimento comercial, onde, depois de alguns minutos ao sair, percebeu que autores até então não identificados haviam furtado o veículo.


Ao verificar as câmeras de segurança os militares visualizaram dois indivíduos de bermudas estampadas um, trajava uma camiseta listrada de branco com verde e boné preto com aba vermelha o outra trajava uma camiseta azul clara e boné vermelho com detalhes em branco que passaram em frente a residência, sendo vistos em seguida  entrando no veículo e  seguindo sentido ao bairro Duarte tomando rumo ignorado. Em rastreamento e de posse das  imagens, os autores foram identificados como  sendo:

* um menor de 17 anos (possui passagens por: VIAS DE FATO / AGRESSAO, Roubo)

* W.J.S.L. (M, 18 anos – possui passagem por USO E CONSUMO DE DROGAS, TRAFICO ILICITO DE DROGAS, LESAO CORPORAL, APROPRIACAO INDEBITA DE COISA ALHEIA MOVEL, ROUBO, VIAS DE FATO / AGRESSAO ).

 O fato foi repassado as frações circunvizinhas, durante rastreamento, por volta das 20 horas recebemos informações que os autores identificados haviam embarcado em um taxi " VW  GOL DE COR VERMELHA, sentido a cidade de Monte Carmelo.

Diante das informações os policiais iniciaram  perseguição ao taxi e acionaram o cerco e bloqueio de Monte Carmelo, sendo que na entrada da cidade de Monte  Carmelo/MG, o veículo táxi foi abordado. Os autores foram submetidos à busca pessoal, sendo encontrado dentro da mochila 06 ( seis ) porções de maconha embaladas pronto para comércio e um simulacro idêntico a uma  pistola. Ainda foram encontradas as vestimentas utilizadas no crime conforme a filmagem, além de duas chaves de veículos, sendo uma a do gol furtado.

 Em conversa com os autores, eles confessaram terem praticado o furto do veiculo, porém  alegaram que ligaram para um tal de cigano que reside na cidade de Uberlândia/Mg e que venderam esse o veículo  no valor de 600 ( seiscentos ) reais e que levaram o veiculo no trevo de Douradoquara/MG na MG 190 e entregaram para o tal cigano. Com os autores foi encontrada a quantia de  R$104,35 ( cento e quatro reais trinta e cinco centavos ) que foi apreendida. Diante dos fatos os autores foram presos/apreendidos o veículo ainda não foi localizado.