OPERAÇÃO FECHA BATALHÃO – 46º BPM

10ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
46º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR



Com intuito de prevenir ações delituosas ocorridas na área do 46º BPM, principalmente os últimos acontecimentos da Zona Rural, e visando garantir a segurança foi realizada uma Operação “Fecha Batalhão” que iniciou às 05h00min do dia 29 de agosto de 2017, contando com o efetivo dos militares da Administração do 46º BPM, militares da 87ª Cia, da 265ª Cia Tático Móvel e reforço do 15º BPM, com semoventes (cães).
A Operação contou com o número exato de 46 militares, em referência ao 46º Batalhão, distribuídos em 14 viaturas, sendo cumprido mandados de Busca e Apreensão em locais com fundada suspeita de ações delituosas, através de levantamentos realizados pelo setor de inteligência da Unidade e informações colhidas com a ajuda da população que denunciou via 181 (Disque Denúncia Unificado), para reprimir, principalmente, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e visando ainda, a localização de armas.
Com esses objetivos específicos, não poderíamos ter obtido melhores resultados, já que foram retiradas das mãos dos cidadãos infratores 06 armas de fogo, sendo armas longas, 01 simulacro de arma de fogo (modelo pistola), 01 arma branca, 03 munições calibre .38, além de grande apreensão de drogas, sendo 147 pedras de crack, 77 dolinhas de cocaína, 166 gr de maconha, 02 tabletes pequenos de maconha e mais uma porção, pasta base de cocaína, comprimidos de êxtase, recuperação de materiais eletroeletrônicos, 15 celulares, 03 notebooks e outros sem origem de procedência.
Dos 09 locais onde foram cumpridos os mandados, em diferentes bairros da cidade, a Polícia Militar obteve êxito em 05. Foram conduzidos presos 06 autores.
O Comandante e o Sub Comandante da Unidade, supervisionaram a operação e ao final parabenizaram os militares envolvidos e de público parabeniza também ao cidadão que colabora com o serviço da Polícia Militar através da denúncia via 181 (DDU). A prevenção é nossa principal missão.