terça-feira, 27 de junho de 2017

Comédia ‘Acredite, um espírito baixou em mim’ será encenada nesta quarta-feira (28) em Patrocínio



Chegou a hora de reunir amigos e família para curtir uma noite divertida com gargalhadas garantidas, num programa diferente e, ao mesmo tempo, solidário. O Sicoob Coopacredi traz a Patrocínio a peça de teatro Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim. A comédia será encenada nesta quarta-feira, dia 28 de junho, às 20 horas, no Rotary Club Brumado dos Pavões.
 
Quem participar do evento ainda vai colaborar com três entidades da cidade: Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), Associação das Voluntárias de Patrocínio (AVP) e Lar das Crianças. É que para assistir a peça as pessoas devem trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) pelo ingresso. O prazo para a troca termina às 10 horas da manhã desta quarta – dia da peça.
 
A realização é do Sistema OCEMG, através do projeto Coop Encena, com apoio do Sicoob Coopacredi. O evento é recomendado para maiores de 14 anos.
 
Coop Encena é uma parceria entre o Sistema Ocemg e as cooperativas mineiras criado para difundir as artes cênicas e levar muita emoção para diversas cidades do Estado. A parceria se realiza ao levar apresentações teatrais itinerantes para todos os cantos de Minas Gerais.
 
A peça
 
“Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim” conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar em um machista
radical.
 
Os atores mineiros Ilvio Amaral e Maurício Canguçu comandam esta comédia que está comemorando 18 anos em cartaz. O espetáculo é garantia de riso frouxo e vem fazendo com que o público volte uma, três, cinco vezes.
 
O incontestável sucesso da montagem começa no texto de Ronaldo Ciambroni, que foi capaz de amarrar situações corriqueiras e inusitadas de extremo humor. Sandra Pêra dirige o espetáculo dando ritmo e arrancando deliciosas gargalhadas do público.
 
Lolô, personagem de Ilvio Amaral - que tem no currículo mais de 40 peças, entre elas, “Deus Lhe Pague” dirigida por Bibi Ferreira, “A Idade da Ameixa” dirigida por Guilherme Leme, “A Saga Da Senhora Café” dirigida por Marília Pêra, “Minha mulher se chama Maurício dirigida por Cininha de Paula” – morre durante um acidente de carro. Sem acreditar na própria morte, ele se nega a ficar no céu e volta a terra. Aos poucos, ele vai descobrindo seus poderes e fazendo uma série de trapalhadas até incorporar em um machista noivo de uma “perua” ciumenta. A dupla personalidade do noivo vai abalar o romance e ainda revelar a homossexualidade do cunhado. Revelações e situações que fazem qualquer um sair do sério.
 
Maurício Canguçu interpreta Vicente, o machista noivo de Normanda, que é irmã de Lucas, que se vê em dúvida da própria sexualidade após as interferências espirituais de Lolô. O guardião do céu, por sua vez, vem acabar com a festa de Lolô na terra, disfarçado de eletricista.
 
“Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, tem direção de Sandra Pêra e nestes 18 anos de sucesso já fez diversas temporadas no Rio de Janeiro e faz absoluto sucesso em grandes temporadas em Belo Horizonte e São Paulo. A peça já percorreu diversos estados brasileiros, fazendo mais de 2.000 representações por todo país.
 
FICHA TÉCNICA:
Autor: Ronaldo Ciambroni
Diretora: Sandra Pêra
Assistente de direção: Manoelita Lustosa
Elenco: Ilvio Amaral, Maurício Canguçu, Carolina Cândido, Marino Canguçu e Fabrízio Teixeira
Cenário: Carlinhos Barros Santos
Efeitos: Rômulo Duque e Rogério Dawis
Figurino: Ana Luiza
Trilha sonora: Ênio Reis
Programação visual: Marcio Miranda e Samuel Araújo
Fotos: Hamilton Flores, Leandro Couri e Cláudia Rocha
Técnicos: Ruan Wefley e Victor Canguçu
Produção Belo Horizonte: Marisa Rodrigues e Juliana de Oliveira Mattar
Produção Geral: Cangaral Produções Artísticas Ltda.
 
 
(André Luiz Costa / Comunicação Sicoob Coopacredi)