quarta-feira, 22 de março de 2017

Principais Ocorrências Policias : PERÍODO 21 de MAR de 2017 A 22 de MAR de 2017

DÉCIMA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
QUADRAGÉSIMO SEXTO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE REGISTRADAS NA ÁREA DO 46º BPM

PERÍODO 21 de MAR de 2017 A 22 de MAR de 2017


87ª CIA PM/265ª CIA PM PATROCÍNIO.


TRAFICO ILICITO DE DROGAS.



Em PATROCÍNIO/MG, dia 21, por volta das 15h00min, em continuidade às diligências ininterruptas referentes a roubos ocorridos na zona rural, militares levantaram informações sobre os possíveis autores e o local onde estes estariam homiziados.

Foi realizado o monitoramento da residência na Rua Baldoino do Carmo, bairro Belvedere, e em determinado momento os militares avistaram sair dela o autor L.L.S. de 38 anos, dirigindo o veículo GM/CORSA placa GRY-1820, sendo ele abordado pelos militares e com ele localizado a quantia de R$320,00 em dinheiro, um celular Samsung e um celular ZTE.

No veículo do autor havia uma caixa de som com dois alto-falantes Pionner, reconhecida posteriormente por uma vítima. Constava em desfavor do deste autor um mandado de prisão em aberto, sendo ele preso. Os materiais encontrados foram apreendidos e o veículo removido pelo guincho credenciado.

Ainda durante o monitoramento à residência, o autor W.C.T. de 24 anos saiu da casa, momento em que foi dada ordem para que ele parasse, tendo ele desobedecido aos militares e entrado correndo na residência e sido perseguido, momento em que os militares avistaram na garagem da residência diversas sacas de café, semelhante às que foram roubadas, bem como diversos outros materiais que também foram roubados.

No interior da residência também foram abordados o autor R.J.R. de 28 anos e as autoras D.A.S. de 26 anos e J.A.O de 25 anos. Durante as buscas ao local, foram localizados diversos materiais, sendo a maior parte deles reconhecidos pelas várias vítimas dos roubos que compareceram à delegacia durante a confecção deste REDS.

Na residência foram localizadas quatro armas de fogo, munições diversas e ainda um tablete de crack de aproximadamente 800 gramas, bem como diversos veículos, que foram apreendidos e removidos pelo guincho credenciado, todos utilizados pelos autores para as práticas criminosas da quadrilha.

Dentre os veículos, constava a Honda/NX Falcon, utilizada nos roubos conforme as filmagens dos sistemas de monitoramento dos estabelecimentos vitimados, sendo que a motocicleta estava com uma placa fria e o chassi suprimido.

Ainda durante as diligências na residência, os militares receberam informações do envolvimento do autor N.R.V.J. de 28 anos, cuja motocicleta de sua propriedade, uma Honda/CBX 250 Twister, foi encontrada no local do fato. Deslocaram então até a residência deste autor, que estava no portão e ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo para o interior da residência, mas foi dominado e contido pelos militares.

No interior de sua casa também foram abordados o autor D.H.M.O. de 20 anos e uma menor infratora de 16 anos, e após buscas no local foram encontrados no guarda roupas do quarto do autor três tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 600 gramas, onze munições calibre. 38 e vinte e quatro dolas de crack moído.

No interior do veículo GM/MONZA placa JTA-0227, foram localizadas caixas de som (alto-falantes Pionner e cornetas), que também foram reconhecidas pelas vítimas na delegacia.

Os materiais localizados com o autor N.R.V.J. foram apreendidos, juntamente com o veículo GM/MONZA que foi removido pelo guincho credenciado. Em uma câmera digital localizada na residência, foi visualizado em seu arquivo, fotos de vítimas amarradas tiradas pelos próprios autores.

No local foram encontradas vestimentas utilizadas pelos autores, que foram reconhecidas pelas vítimas dos roubos. Os veículos, as armas de fogo e os diversos materiais produtos de crime foram entregues na Delegacia de polícia, juntamente com os conduzidos presos e a menor infratora conduzida foi acompanhada por sua genitora.

Ressalta-se que todas mulheres envolvidas, amasias dos autores, tem pleno conhecimento das atividades criminosas de seus amasios, inclusive as drogas e armas estavam de fácil acesso em ambas as residências, demonstrando a participação e a conivência delas com os crimes.

Durante a confecção do REDS, diversas vítimas de roubos ocorridos na cidade nos últimos dias, tanto na zona rural quanto urbana, fizeram contato na delegacia e reconheceram diversos materiais roubados, ligando à quadrilha aos roubos anteriormente cometidos.



TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS


Em PATROCÍNIO/MG, dia 22, por volta das 02h59min, a PM foi informada
que um indivíduo de cor negra, estaria traficando drogas na Rua 54, bairro Manoel Nunes, e inclusive no momento havia um usuário comprando entorpecentes.

Diante da denúncia militares deslocaram ao local e ao aproximar viram um usuário, que dispensou algo no chão (duas pedras de crack) em frente à porta da residência citada e evadiu correndo, adentrando em um matagal nas proximidades.

Em seguida, foi averiguada a residência e encontrada no bolso da blusa de um menor infrator de 15 anos, morador da casa, outra pedra maior de crack que se fracionada renderia aproximadamente outras quinze pedras.

Também foi recolhido em cima da cama R$335,00  em notas diversas,
que segundo ele era dinheiro obtido com a venda de drogas ilícitas.

O menor informou que estava traficando fazia três meses. Diante do fato, o mesmo foi apreendido e encaminhado a Delegacia de polícia juntamente com a droga e o dinheiro. Sua genitora que mora em outro endereço, foi cientificada e o acompanhou ate a Delegacia.


Polícia Militar de Minas Gerais