quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PM após atender ocorrência de ameaça prende 03 autores por tráfico de drogas e furtos


Polícia Militar recebeu uma ligação, via 190, relatando que a Sra. E. C. B. M., 23 anos, estava sendo ameaçada de morte pelo seu ex companheiro, D. G. H., 29 anos, o qual possui passagem por ameaças. No local, segundo vítima, E. C. B. M., a qual relatou que tinha rompido seu relacionamento com o autor D. G. H., e que ele constantemente faz ligações e manda mensagens e fotos intimidando-a, nas quais aparece armado.

Com a chegada das viaturas no local, o autor D. G. H., que se encontrava em via pública, adentrou em uma residência situada à Rua Pinto Dias, sendo que neste endereço há várias casas alugadas.

Durante diligências, ao conversar com a autora L. F. S., 37 anos, esta franqueou a entrada dos militares em sua residência, e após buscas no local, foi localizado dentro de seu quarto, debaixo de sua cama, o autor D. G. H.,. Devido às informações repassadas pela vítima, de que o autor D. G. H., poderia estar armado, foi realizada uma varredura na residência.

Dentro do guarda-roupa foi localizada uma pistola de pressão e uma balança de precisão, em cima do guarda-roupa foi localizada uma bolsa feminina, e em seu interior, um tablete de maconha de tamanho considerável, embalagens plásticas, uma pedra de crack já embalada e pronta para o comércio e uma lâmina de barbear com resquícios de droga.

Ao ser indagada, a autora L. F. S., alegou que a droga era dela, mas que não tinha conhecimento da arma de pressão, nem da balança de precisão.

Após buscas na residência em que o autor D. G. H., está morando, foram encontradas dentro de um fogão, diversas embalagens de chup-chup, material comumente utilizado para embalar drogas destinadas ao comercio.

Durante parlamentação com a autora L. F. S., ela entrou em contradição por diversas vezes, sendo que em determinado momento alegou que os materiais encontrados em sua residência eram do autor D. G. H., com o qual ela mantém um relacionamento amoroso.

Durante deslocamento para a confecção da ocorrência, a autora L. F. S., contou nova versão dos fatos, dizendo que a droga era dela e que devido estar desempregada, utilizava da venda dos entorpecentes como meio de prover suas despesas.

Ao questionar o autor D. G. H., por qual motivo estaria escondido na casa de da autora L. F. S., e se sabia da origem dos materiais ora encontrados, ele alegou que a conhece e que devido a isso procurou abrigo em sua residência por medo de ser preso, e que não sabia da origem dos materiais.

Durante a ocorrência chegou ao conhecimento dos militares que o autor D. G. H., juntamente com o autor, M. V. S., 22 anos e R. A. S., 29 anos haviam cometido furtos de baterias de automóveis.

Foi feito contato na residência com do autor M. V. S., situada à Rua Pinto Dias, tendo o R. A., franqueado à entrada dos militares, onde após buscas foram localizadas duas baterias de caminhão, uma impressora multifuncional e uma lixadeira, todos os materiais sem procedência. o autor, M. V. S., não se encontrava na residência.

Posteriormente foi feito contato na residência do autor, R. A. S., situada à Rua Doutor Vicente Soares, onde este foi localizado e preso. Ao ser indagado o autor, autor, R. A. S., relatou que teve participação no furto de uma bateria de caminhão, a qual ele ajudou a carregar até as proximidades da casa do autor, M. V. S.,.

Em buscas ao sistema informatizado, localizamos o REDS 2016-024314955-001, no qual a vitima, C. M., queixou-se do furto de uma bateria de um caminhão. Ao serem mostradas imagens dos materiais, a vitima, C. M., reconheceu como sendo sua, uma das baterias.

Diante o exposto, os autores L. F. S., D. G. H., e R. A. S., foram presos e juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. Seguem rastreamento com o intuito de localizar o outro autor.

DIA NEWS