1º Festival de Cervejas Artesanais do Cerrado Mineiro acontece dia 16

ADP e Movimento Cervejeiro de Patrocínio realizam o 1º Festival de Cervejas Artesanais do Cerrado Mineiro
Com o objetivo de incentivar a prática da produção de cerveja artesanal como instrumento de desenvolvimento econômico, cultural e econômico, será realizado pela ADP – Agência para o Desenvolvimento de Patrocínio – e o Movimento Cervejeiro de Patrocínio o 1º Festival de Cervejas Artesanais do Cerrado Mineiro. O evento acontecerá no dia 16 de abril, na sede do Restaurante do Sindicato Rural de Patrocínio, localizado nas dependências do Parque de Exposições Brumado dos Pavões.
No Brasil, existem referências que a cerveja já era consumida desde o século XVII, porém a cachaça e o vinho eram as bebidas alcoólicas mais comuns. Com o passar das décadas, o consumo foi crescendo e a fabricação de cervejas no país foi surgindo, iniciada, principalmente, por famílias de imigrantes. Entre os anos de 2008 e 2011, as vendas cresceram em 54% no ramo das cervejas comuns e 79% no ramo das cervejas artesanais.
O 1º Festival de Cervejas Artesanais do Cerrado Mineiro apresentará atrações musicais: Conservatório, Acustika e BR365. Além da movimentação musical, o evento contará com food trucks: Nossa Rua Nosso Bar, CakeBike, Dona Tata e Pasta Rocks e, é claro, a degustação de cervejas: Animalt, Bico Loco, Campelle, Dumalte e Três Jacus - Patrocínio (MG), Namtrah- Patos de Minas (MG), Baden Baden- Campos do Jordão (SP), Asbhy – Amparo(SP) e Eisenbahn–Blumenau (SC).
Ótima oportunidade para os apreciadores dessa paixão nacional. Adquira já o seu ingresso!
Pontos de venda: Adega Gold e Ashby Chopp Express.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).