Polícia Civil de São Gotardo identifica e prende indivíduos que participaram de onda de assaltos na região



Assaltos na região de São Gotardo. Um deles está foragido. Tudo começou após a prisão em flagrante de Leonardo Henrique, realizada pela Polícia Militar, por ter participado juntamente com outros quatro indivíduos de um roubo na Fazenda Moreira na cidade de Matutina. Neste crime, foram feitos reféns dois idosos.


Na semana que antecedeu o carnaval, o setor de inteligência de São Gotardo intensificou as investigações e logrou êxito em dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de Fagner Henrique da Silva, conhecido “Toro”, bem como em apreender o seu veículo VW/Gol, de cor preta, placa AKH-4539, que teria sido utilizado para levar os comparsas para a Fazenda Moreira onde foi praticado o assalto.
Com a prisão do 2º acusado, foram identificados os indivíduos Matheus Vinicius Gonçalves Santos, Maicon Douglas Silva Santos, conhecido como “Maicão” e Renato Barbosa Pereira, vulgo “Gnomo”, que também participaram do roubo na Fazenda Moreira.
Foram solicitados os respectivos mandados de prisão e, no dia 04, os policiais civis, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, conseguiram localizar e prender Matheus. Na última sexta-feira (05), foi efetuada a prisão de Maicon, que foi flagrado na posse de uma porção de maconha, bem como na apreensão de um menor que estava guardando porções de crack para Maicon, ocasião em que também foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos em seu desfavor.
Os policiais civis ainda prenderam, durante cumprimento de mais um mandado de prisão preventiva, João Vitor Firmino, que teria se associado aos autores Maicon, Ronan Moreira, Renato e Fagner para praticarem o roubo no Supermercado Campestre.
E o trabalho dos investigadores não parou por aí. As diligências seguintes possibilitaram a recuperação do GM/Corsa/Sedan, de cor prata, placa GZT-0583, que foi tomado de assalto, na noite do dia (03), no campus da UFV de Rio Paranaíba, o qual estava escondido na casa de Aline Conceição de Almeida, que ocultava o veículo produto de roubo em sua residência, motivo pelo qual, a mesma foi autuada em flagrante pela prática do crime de receptação.
As investigações apuraram que Maicon e Matheus seriam dois dos autores do roubo do carro ocorrido na cidade de Rio Paranaíba. Ronan que já estava preso em virtude de outro mandado de prisão expedido na comarca de Monte Carmelo teve o seu mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (05).
Tais indivíduos também são suspeitos de terem praticado o roubo em outra fazenda da cidade de Matutina e também em uma loja que revende joias em São Gotardo. Os policiais continuam empreendendo diligências no intuito de localizar as armas utilizadas pelos autores na ação criminosa, bem como em localizar Renato, que depois do roubo na Fazenda Moreira, fugiu da cidade de São Gotardo.


Fonte : POL