Principais Ocorrências Policias S I N O P S E (28/08/2015 a 31/08/2015)

ROUBO CONSUMADO A MÃO ARMADA DE VEÍCULO AUTOMOTOR: Em Patrocínio, na data de 28 de Agosto de 2015, por volta das 08h42min, compareceu à sede do 46º BPM, a vítima, R. B. O., 32 anos relatando que trabalha transportando fretes. Na  data do dia 27/08/2015, por volta das 16h00min, deslocou até o “POSTO DOIDÃO” para combinar um frete para uma fazenda. A vítima, acompanhada pelo autor, deslocou em seu veículo placa GPT7923, GM/CHEVROLET D20 CUSTOM, de cor branca, ano/modelo 1988 para a zona rural da região de Silvano, e ao aproximarem dos trilhos, outro autor, que estava escondido em meio ao um matagal, abordou a vítima com um revólver em mãos. Em ato continuo, a vitima foi posta em um veiculo GM/MONZA, sem maiores detalhes, teve seu rosto coberto por um pano e foi obrigada e se deitar no assoalho e permanecer com a cabeça abaixada. Um dos meliantes tomou a direção da caminhonete e o outro do veículo “MONZA”. Ainda segundo o relato da vítima, os autores o libertaram por volta das 23h00min em uma região rural próxima à cidade de Araguari e que, posteriormente, obteve socorro junto à Polícia Rodoviária Federal de Araguari. Segundo descrição repassada, um dos autores era magro, alto, cor branca, rosto fino, olhos pequenos e castanhos, aparentemente possuía 35 anos de idade e falava gíria. Diante o exposto, as informações foram repassadas para as demais frações e também para a cidade de Araguari. Seguem rastreamentos com o intuito de localizar/prender autores, bem como recuperar o bem subtraído.

FURTO CONSUMADO DE VEÍCULO:  Em Patrocínio,  na data de 28 de Agosto de 2015, por volta das 12h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu no cruzamento das ruas México e França, bairro Nações, onde teria um indivíduo, aparentando ser menor de idade, em um veículo GOL de cor branca. Ao aproximar  do local, o menor infrator foi visualizado dentro do referido veiculo, que ao perceber a presença policial, saiu rapidamente e jogou uma chave micha ao solo. Em ato continuo, o menor infrator foi abordado e ao ser questionado sobre o fato, confessou que havia furtado o VW GOL de cor branca, placa GMM-0670, no pátio do “POSTO JAMAICA”. Os  militares realizaram uma busca no interior do veículo, sendo verificado que o painel estava danificado e sem aparelho de som  encontrado ainda, um papel com o nome e o endereço da vitima, L. A. V., 47 anos. Em contato com a vítima, esta disse que deixou seu veículo estacionado no pátio do POSTO JAMAICA na data de ontem por volta 21h00min, e só percebeu que este havia sido furtado, quando foi procurado pela Policia Militar. Vítima ainda relatou que o carro tinha um aparelho de som antigo, todavia este não foi encontrado. Diante o exposto  o veículo foi removido pelo guincho de plantão, e o menor infrator foi apreendido e conduzido juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil.

ROUBO CONSUMADO A TRANSEUNTE: Em Patrocínio, na data de 28 de Agosto de 2015, por volta das 22h42min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Avenida Rui Barbosa, São Benedito, onde segundo as vítimas, P. H. O., 20 anos e E. J. R. F., 19 anos transitavam à pé pela Avenida, quando próximo ao viaduto foram abordados por quatro indivíduos, sendo dois em uma motocicleta HONDA/BROS, de cor preta, placa OQH7407, e os outros dois em uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN, de cor cinza. Os autores simularam estarem armados, anunciando o assalto, levando das vítimas um celular, de marca SAMSUNG, modelo GALAXY S3, um aparelho celular com 2 chips, de cor preta, um aparelho celular de cor branca, uma carteira de bolso com alguns documentos pessoais, R$185,00 reais em dinheiro, uma mochila da marca NIKE, de cor vermelha e preta, e uma jaqueta de couro preta. Durante rastreamentos foram localizados os autores J. M. M. O., 21 anos e R. S. B., 19 anos, que estavam na motocicleta HONDA/CG 150 TITAN, de cor cinza, placa HHN7421, sendo estes abordados na Rua Orlando Fernandes Botelho, em frente ao numeral 134. Após busca pessoal foram encontrados parte dos materiais roubados, sendo a mochila da marca NIKE, a quantia em dinheiro e a jaqueta preta. Enquanto era feita a abordagem, os autores que estavam na motocicleta HONDA/BROS, de cor preta, chegaram ao local, porém ao perceber a presença policial, evadiram em alta velocidade, não sendo localizados. Diante o exposto, os autores foram presos em flagrante delito e juntamente com o materiais apreendidos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida e recolhida pelo guincho credenciado ao pátio. Segue rastreamento com o intuito de localizar/prender os outros envolvidos que já foram identificados.


TRAFICO ILICITO DE DROGAS: Em Patrocínio, na data de 29 de Agosto de 2015, por volta das 20h53min, a Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua Infante Vieira, São Benedito observaram uma movimentação em um terreno baldio. De imediato foi realizada a abordagem, que após busca pessoal foi  encontrada no bolso do autor D. E. R., 29 anos, 01 pedra de substância semelhante a crack. Ao realizar busca no lote vago foi encontrado um invólucro com a quantia de 34 pedras de substância semelhante a crack, espalhadas em lugares diferentes dentro do lote. Indagado sobre a origem do crack, o autor disse que recebe as pedras de um indivíduo, e que ele recebe como pagamento com a venda de 30 pedras, outras 10 para serem usadas pelo mesmo. Diante o exposto autor foi preso em flagrante delito e juntamente com o material apreendido conduzido à delegacia de Polícia Civil.



ROUBO CONSUMADO DE VEÍCULO AUTOMOTOR: Em Patrocínio, na data de 29 de Agosto de 2015, por volta das 20h40min, durante patrulhamento pela Avenida Rui Barbosa, Centro,  a Policia Militar foi  abordada pela vítima A. C. A. S. S., 22 anos, dizendo que ao sair da farmácia "Americana" e montar em sua motocicleta Honda CB 300, foi abordada por um indivíduo trajando blusa de cor vermelha e preta, moreno claro, magro, aproximadamente 1,70 metros, o qual lhe apontou uma arma de fogo cor preta aparentando ser uma pistola e pronunciando os dizeres "perdeu, perdeu", mandou que ela descesse da motocicleta, e montou na motocicleta da vítima evadindo pela rua Martins Mundin,  sentido bairro São Cristóvão. Vítima relatou que havia mais três indivíduos que estavam dando cobertura, sendo dois a pé e um de bicicleta, que após o roubo evadiram pela Avenida Rui Barbosa sentido centro, disse ainda que um dos autores que estava a pé, usava um boné de cor azul, bermuda e blusa escura, e o outros dois autores não soube dizer suas características. Foi repassado via rede de rádio as informações do roubo bem como as características da motocicleta, do "CPU", avistou a motocicleta citada sendo empurrada pelo autor, na Avenida JK, que ao perceber a aproximação da viatura policial, o autor jogou a motocicleta no chão e evadiu a pé pela Rua Jacinto Alves Pereira correndo e jogou também no chão um capacete. O menor infrator foi abordado na Avenida Orlando Barbosa, o qual foi reconhecido pela vítima como sendo um dos autores do roubo, era um dos que estavam dando cobertura. Ressalta-se que provavelmente os autores que a vítima viu a pé no momento do roubo, na verdade estavam em outra motocicleta, já que o autor que levou a motocicleta da vítima estava sem capacete e quando foi avistado estava com um capacete, e o menor infrator já estava próximo do local onde o outro autor abandonou a motocicleta da vítima. A motocicleta possui alarme contra furto e roubo, por isso parou de funcionar, e estava sendo empurrada pelo menor infrator. Diante o exposto o menor infrator foi apreendido e conduzido à delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi removida pelo Guincho de Plantão ao Pátio credenciado.


HOMICIDIO – CONSUMADO: Em Patrocínio, na data de 30 de Agosto de 2015, por volta das 02h50min, a Policia Militar compareceu  ao posto Rota do Sol, onde foi informada que havia ocorrido uma troca de tiros próximo ao posto. Segundo as testemunhas passaram pelo local vários indivíduos, e em seguida uma motocicleta Honda CG 150 de cor amarela. Que todos seguiram em direção ao bairro Cruzeiro da Serra e um veículo gol de cor preta com um adesivo escrito "taurus" acompanhou a motocicleta. Que eles viram quando os ocupantes do veiculo gol entregaram algo para os ocupantes da motocicleta, algo semelhante a uma arma de fogo e em seguida ouviram disparos de arma de fogo próximo ao local do fato. A guarnição da Polícia Militar deslocou à  Rua Sebastiao Rogerio, Cruzeiro da Serra, onde foi localizado o corpo da vítima N. M. S., 19 anos caído ao solo sagrando e com perfurações provocadas por projeteis, na cabeça. Segue rastreamentos no intuito de localizar/prender os autores do crime.