PM exterminada grupo que se auto retrata “Primeiro Comando de Guimarânia”

Em Guimarânia, dia 29, por volta das 17h16min, foram recebidas diversas denúncias dando conta de que os autores estariam traficando drogas em um beco da Avenida Espirito Santo, Bairro Centro e ainda estariam  portando e exibindo armas de fogo pela cidade. 

Foi desencadeada uma operação sendo abordada uma residência onde no momento que os autores visualizaram a viatura da Policia Militar, evadiram pulando muros e acessando o estádio municipal daquela cidade. 

Na residência foram encontrados 05 (cinco) munições intactas calibre .38, uma balaclava e um aparelho celular com várias fotos dos autores portando armas de fogo, fotos de pessoas envolvidas com o trafico de drogas exibindo armas e consumindo possivelmente maconha e ainda um vídeo em que os autores simulam uma ameaça a um outro comparsa e a criação de um grupo criminoso intitulado “Primeiro Comando de Guimarânia” onde eles estão apontando e apertando o gatilho de 02 revólveres várias vezes para uma pessoa deitada sem camisa e de bermuda estampada na arquibancada do campo de futebol do Estádio Municipal de Guimarânia. 

Há também mensagens de texto entre o aparelho apreendidos, no dia 27 de outubro Com os seguintes dizeres: “...me empresta seu canhão mano pra eu leva pra guima mano da certo", resposta: “então (...) aki o (...) ou eu vou precisar do canhão", encerrando assim a conversa. A ex-amásia de um dos autores, confirmou na presença de sua genitora que o autor J.J.G. de 19 anos, estava vendendo drogas na casa abordada e que devido a isso separou-se dele e que o mesmo possui um revólver preto grande sem maiores dados. Continuando as diligências para localizar os autores e identificar a pessoa que é ameaçada no vídeo na data de hoje, 01Nov14, foi realizada uma operação em conjunto com militares de Guimarânia e Patrocínio, sendo que no momento em que as guarnições deslocavam pela Avenida Espirito Santo, na altura do beco, foram visualizados 03 indivíduos em frente a casa de nº 4; ao perceberem a aproximação dos militares os indivíduos evadiram correndo, adentraram na referida residência e pularam o muro dos fundos, que da acesso ao Estádio Municipal. Os indivíduos foram acompanhados pelos militares, sendo que o menor infrator G.A.S. de idade ignorada, correu sentido aos sanitários do estádio e ao perceber a aproximação dos militares, efetuou 03 disparos de arma de fogo contra os policiais, de imediato os militares revidaram a injusta agressão alvejando o menor infrator  no tórax vindo ele a cair ao solo, com ele foi localizado um revólver calibre .38, marca Taurus, nº de série 279015, capacidade para 06 munições, sendo 03 munições intactas e 03 deflagradas, uma porção de maconha e 08 pedras de crack. De imediato o menor infrator foi socorrido pela viatura policial até o Pronto Socorro da cidade de Patrocínio. 

Os outros 02 indivíduos evadiram na direção oposta, sendo capturados e presos pelos militares já nos fundos do estádio. 

No momento da abordagem, o menor infrator L.R.A. de 17 anos, ainda arremessou um revolver calibre .38, marca Taurus, numeração raspada e capacidade para 05 munições, que estava com ele, contudo os militares visualizaram esta ação e conseguiram apreender o revólver e nesse foram localizadas 05 munições intactas. 

Com o autor D.A.O. de 26 anos, foram ainda localizadas 04 pedras de crack e a quantia de R$ 328,00 (trezentos e vinte e oito reais) em cédulas diversas. 

Em conversa com os moradores, que não quiseram se identificar, eles afirmaram que na data de hoje, durante toda a parte da manhã, ocorreu uma intensa movimentação de pessoas em uma residência conhecida pelo tráfico de drogas. 

Em conversa com o autor D.A.O., este ainda afirmou que chegou até o local na motocicleta Honda CG 150 de cor prata, placa JHE-8703, utilizada por eles para o tráfico de drogas e para transportar a arma que ele trazia para o menor infrator, conforme as mensagens nos aparelhos celulares. 

Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado. 

O menor infrator foi apreendido e o autor D.A.O. preso, juntamente com os materiais apreendidos e foram entregues na Delegacia. 

Foi providenciado atendimento médico ao autor D.A.O. e ao menor infrator conforme declaração médica. 

Ressalta-se que o menor infrator K.D.D.G. de 17 anos, que teria feito à filmagem e nelas portava também uma arma de fogo e estaria envolvido com o bando também foi localizado e conduzido para a delegacia. 

Os responsáveis pelos menores infratores acompanharam o registro do REDS.

 Em contato com os militares da cidade de João Pinheiro, eles realizaram diligências na residência do autor D.A.O. naquela cidade, sendo encontradas 06 munições calibre .38 intactas e 02 rádios comunicadores.