Principais Ocorrências Policias PM

S I N O P S E
(19/03/2014 a 20/03/2014)

PATROCÍNIO

PESSOA EXTRAVIADA OU DESAPARECIDA: Em Patrocínio/MG, dia 19, por volta das 11h50min, compareceu a sede do 46° BPM um solicitante, alegando que seu amigo havia desaparecido no dia 11/03/2014, por volta das 18h00min. O solicitante disse ainda que a vítima faz uso demasiado de bebida alcoólica e que possivelmente usa drogas. Na última vez em que fora visto trajava camiseta verde, bermuda listrada e chinelo. De acordo com o solicitante o desaparecido Antero Dourado Mattos, de 39 anos, era morador de rua e estava dormindo nas proximidades do terminal rodoviário. Disse ainda que ele não possui o dedo polegar da mão direita.

TRAFICO DE DROGAS: Em Patrocínio/MG, dia 19, por volta das 20h30min, após receber várias denúncias dando conta que diversos indivíduos passavam próximo ao campo do “Peúca”, no bairro Marciano Brandão, com o intuito de comprar drogas de traficantes que ficam no interior do estádio, foi realizado um trabalho de monitoramento ao local, momento em que os policiais visualizaram duas pessoas que pararam em frente ao campo de futebol e o autor E.B.B.M. de 20 anos, sair rapidamente e gesticular como se entregasse algo para os dois indivíduos. Posteriormente o autor foi até um quiosque e revirou um arbusto, saindo novamente, e conversando com um rapaz, momento que ao retornar foi abordado. No local foram localizados os seguintes materiais: 36 pedras de crack embaladas em plástico; 08 buchas de maconha embaladas em plástico e R$ 4,00.  O autor foi preso e a droga foi apreendida.

ESTELIONATO: Em Guimarânia/MG, dia 19, por volta das 15h50min uma vitima, que é proprietário da empresa “Madeireira Cedro” procurou a PMMG e relatou que um individuo ligou em seu comércio e se identificou como Vereador municipal, realizando o pedido de alguns materiais de construção, que seriam pagos a prazo. Posteriormente, o autor deslocou até a empresa e fretou uma caminhonete F4000 para realizar o transporte dos materiais de construção até a fazenda Paraíso, sendo que os funcionários da empresa liberaram os produtos pedidos. Após o autor sair do estabelecimento, o proprietário da empresa fez contato com o verdadeiro vereador, que negou ter feito à compra. De posse dessas informações, a PMMG iniciou patrulhamento com o intuito de localizar o autor e recuperar os bens subtraídos, logrando êxito em abordar a caminhonete na BR365, no trevo de acesso a cidade de Coromandel/MG. O autor A.A. de 36 anos, relatou aos militares que é da cidade de Carmo do Paranaíba/MG e que um cidadão o teria convidado para trabalhar em Guimarânia/MG, lhe apresentando essa pessoa que se passou por vereador, sendo que ele ficou responsável apenas por retirar os bens da empresa. O suposto mandante da ação S.B.O. de 66 anos, foi localizado e o abordado se mostrava bastante nervoso e inquieto. Após busca pessoal, foi localizada a quantia de R$ 4.490,00 (quatro mil quatrocentos e noventa reais), sendo que S.B.O. não conseguiu comprovar sua origem. O dinheiro foi apreendido, os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante.

FURTO CONSUMADO DE VEICULO: Em Patrocínio/MG, dia 20, por volta das 01h30min, segundo informações, na rua Oito, bairro Jardim SUL haviam dois menores conhecidos mexendo no veículo VW/GOL LS de cor verde placa LHL-8823 ano de fabricação 1986, estacionado em via pública. No local os policiais depararam com o referido veiculo parado em via pública, destrancado. Foi feito uma verificação no interior do automóvel onde foi localizado o nº telefone residencial do proprietário. Em contato com a vítima, o mesmo relatou que deixou o veículo estacionado em frente sua residência e só constatou o furto após o contato dos policiais. O veiculo não possuía seguro opcional e estava com pouco combustível. O veículo foi removido pelo serviço de guincho ao pátio credenciado para posterior perícia. Proprietário orientado. A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características do que foi furtado, acione a Polícia Militar.


RECOMENDAÇÃO AOS COMERCIANTES
- Evite fazer movimentações financeiras de grandes valores. Utilize agência bancárias;
- Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado;
- Não comente sobre o seu salário com pessoas de pouco convívio;
- Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas;
- Observe se há pessoas suspeitas nas proximidades;
- Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.

Quem deve portar arma de fogo são os policiais. Pessoas que portam armas de fogo estão na maioria das vezes querendo praticar delitos. Denuncie via 181 (Disque denúncia unificado) ou 190 caso presencie pessoas portando armas de fogo em vias públicas pois a vítima pode ser você.