Principais ocorrências Policias S I N O P S E (21/02/2014 a 24/02/2014)

TRAFICO DE DROGAS: Em Patrocínio, dia 21, por volta das 14h45min, durante operação realizada no bairro Jardim Sul, a Polícia Militar deparou com o veiculo Fiat/Palio Economy de cor vermelha placa OQD-6386 de Jaiba/MG, ocupado por 03 indivíduos que ao perceberem a aproximação dos policiais tentaram evadir, no entanto foram alcançados e abordados. Os autores foram submetidos à busca pessoal, sendo localizado com os mesmos 01 tablete de maconha pequeno, 02 tabletes de maconha grandes, 01 maquina digital fotográfica marca Kodak, 01 telefone celular marca NOKIA modelo 202 de cor preta, 01 telefone celular marca LG modelo GX200 de cor preta, 01 telefone celular da marca NOKIA modelo 110 de cor preta, R$ 860,00(Oitocentos e sessenta reais) em dinheiro. Foi apreendido o veículo Fiat/Palio economy de cor vermelha, placa OQD-6386 de JAIBA-MG. Os autores relataram que alugaram o veiculo Palio na cidade de Jaiba/MG no dia 19/02/2014 por volta de 05h00min e vieram para Patrocínio passando pelas cidades de Corinto e Curvelo. Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia.

FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA: Em Patrocínio/MG, dia 21, por volta das 19h50min, a Polícia Militar foi acionada compareceu na Av. Faria Pereira, bairro Nossa Senhora de Fátima, onde a vítima relatou que, deixou sua motocicleta, uma Yamaha/Fazer, de cor preta, placa HAZ-1813, ano/modelo 2005 estacionada na porta de seu comércio, adentrou ao estabelecimento e escutou um barulho, parecido com o de uma tranca se quebrando. Quando saiu para verificar, percebeu que sua motocicleta não estava mais no local. A vítima não possui suspeitos, e disse que sua motocicleta estava com meio tanque de combustível.

ROUBO CONSUMADO DE VEÍCULO: Em Patrocínio/MG, dia 21, por volta das 20h55min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Av. JK, bairro Santa Terezinha, onde a vítima, informou que havia estacionado sua caminhonete, uma GM/S10 Executive, de cor prata, placa GXS-4779, ano/modelo 2011, na referida Rua e adentrou em uma residência. Após certo tempo, a vítima saiu para verificar como estaria seu automóvel, quando foi abordado por dois indivíduos, sendo ambos altos, magros e morenos, estando um com boné cor vermelha e outro trajando calça cor bege, que usando de violência física agarrando a vítima por traz e exigindo as chaves e documentos da caminhonete. A vítima ainda tentou se desvencilhar dos autores vindo a cair ao solo, uma vez que segundo ele, os autores queriam forçá-lo a entrar no veiculo. Os infratores conseguiram apanhar as chaves do veículo que estavam na mão da vitima. Uma testemunha, que presenciava o fato quando esboçou intenção de ajudar a vítima, um dos autores, levantou a camisa mostrando-lhe um objeto que provavelmente seria um revólver, porém a vítima afirmou que em nenhum momento visualizou qualquer tipo de arma. Após se apoderarem do veículo, os autores evadiram.

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO: Em Patrocínio, dia 22, por volta das 20h20min, no local denominado “Vandão Lanches” segundo as vítimas, dois indivíduos chegaram, dirigiram-se ao balcão e pediram um copo de água, sendo que em seguida um dos autores de posse de um revolver calibre .22 anunciou o roubo levando as vitimas para os fundos do comércio, sendo estas trancadas em uma cozinha. Neste local, as vítimas foram ameaçadas e agredidas a todo o momento, sendo que os autores pediam dinheiro e a chave da moto do comércio. Após pegarem os bens roubados, os autores saíram do estabelecimento. Uma das vítimas arrombou a porta da cozinha e correu em direção aos autores vindo a entrar em luta corporal com um deles, que estava saindo do comércio na motocicleta usada para o roubo e o derrubou da mesma, neste momento populares que estavam próximo ajudou a vítima e agrediram o autor e o mantiveram rendido até a chegada da PMMG. Com a chegada da PMMG os populares se dispersaram não sendo possível identificá-los. O comparsa do autor evadiu. Os autores são suspeitos de diversos roubos ocorridos na cidade, sendo o mesmo levado até o Pronto Socorro e posteriormente encaminhado a Delegacia de Polícia.

FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA: Em Patrocínio, dia 23, por volta das 00h10min, segundo a  vitima  ausentou-se de sua residência e ao retornar percebeu que o motor elétrico do portão estava danificado e autores não identificados furtaram sua motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS de cor verde  placa GXE 0853 estacionada na garagem, evadindo rumo ignorado. O veículo estava com pouco combustível e problemas na partida.

FURTO CONSUMADO DE MOTOCICLETA: Em Patrocínio, dia 23, por volta das 00h40min a PMMG deslocou até a Rua Presidente Vargas, bairro Centro, onde a vítima relatou que estacionou sua motocicleta CG TITAN 125, cor verde, placa: GXE 0757 na Praça Santa Luzia por volta das 00HS, quando retornou por volta das 00h30min, foi constatado que autor desconhecido tinha furtado sua motocicleta, vítima não possui suspeitos.

VEÍCULO LOCALIZADO: Em Patrocínio-MG, dia 23, por volta das 07h20min, a Polícia militar foi informada de que havia uma motocicleta abandonada na Rua Lindolfo Pereira Guimarães, sendo constatado que se tratava da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS de cor verde, placa GXE 0853, que havia sido furtada na data de 23Fev2014.

ROUBO A MÃO ARMADA CONSUMADO A RESIDENCIA RURAL: Em Patrocínio, dia 23, por volta das 11h00min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a uma residência rural, situada aos fundos do bairro Nações, onde a vítima relatou que chegaram ao local, quatro indivíduos, sendo que dois estavam armados com revólver e, após efetuarem um disparo contra um cachorro, anunciaram o assalto. Os autores amarraram a vitima e subtraíram uma motocicleta Honda/CG 125 cargo ES, placa OQV-6966 de cor branca e ferramentas diversas, tendo três autores evadido por um cafezal no fundo do bairro e outro evadido na motocicleta. Os autores estavam encapuzados eram magros e de estatura mediana.

ROUBO MÃO ARMADA CONSUMADO A SUPERMERCADO: Em Patrocínio/MG, dia 23, por volta das 16h00min, após solicitação, os militares deslocaram até o Sacolão Super, Rua França, bairro Nações, onde as vítimas estavam conversando no interior do estabelecimento quando foram abordados por dois autores, aparentando serem menores de idade e portando uma espingarda com os dois canos serrados aparentando ser de grosso calibre. Foi levando da vítima a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e um celular, marca NOKIA, e de outra vítima nada foi roubado. Após a ação delituosa os autores evadiram a pé.

VEÍCULO LOCALIZADO: Em Patrocínio/MG, dia 23, por volta das 18h40min, a sala de operações recebeu denuncia anônima de que a Motocicleta Honda/CG 150 Titan cor cinza placa HHN5892 estaria abandonada no endereço citado. Após consulta ao sistema informatizado foi constatado que a referida motocicleta havia sido roubada. Diante ao exposto, o veículo foi removido pelo guincho de plantão ao pátio credenciado.

DANO: Em Brejo Bonito, dia 23, por volta das 14h15min, o autor A.L.L. de 25 anos, compareceu ao Quartel da PM pedindo para ser preso, quando foi informado pelo militar que lá se encontrava, de que não seria preso por falta de motivo, este foi até a viatura policial que se encontrava estacionada em frente ao Quartel PM e desferiu um soco no vidro traseiro, quebrando-o. O autor foi preso em flagrante delito pelo crime de dano. Conduzido ao hospital em Serra do Salitre para curativos na mão direita nos cortes provocados pelo soco no vidro e conduzido posteriormente a Delegacia de Polícia de Patrocínio onde foi autuado em flagrante. O sogro do autor comprometeu a pagar o vidro da Viatura.

ROUBO MÃO ARMADA CONSUMADO: Em Patrocínio/MG, dia 23, por volta das 22h30min, a PM compareceu à lanchonete “Space Cones”, onde duas vítimas estavam trabalhando, quando adentrou no local um individuo magro, aproximadamente 1,80m de cor morena trajando calça jeans, blusa branca com capuz com um pano cobrindo parte do rosto armado com um revólver. O autor apontou a arma em direção às vítimas anunciando o roubo e subtraiu certa quantia em dinheiro, tendo evadido em uma motocicleta que estava estacionada a alguns metros do referido estabelecimento.

HOMICÍDIO TENTADO: Em Patrocínio/MG, dia 24, por volta das 01h30min, após diversas denúncias via 190, dando conta que havia um indivíduo armado com uma faca e um revólver, ameaçando moradores do Povoado de Martins, militares compareceu ao local junto com uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual, ocasião que depararam com o autor R.C.M. de 19 anos, com uma faca em uma das mãos e na outra mão, um objeto prateado. Os policiais deram ordem para que o autor R.C.M. jogasse ao solo a faca e o outro objeto que estava em sua mão e se posicionasse na posição de busca pessoal, momento em que o autor não acatou a ordem e correu em direção aos militares, sendo necessário o emprego da arma de fogo por parte dos militares. O autor foi alvejado com 02 disparos de arma de fogo, sendo um no braço esquerdo e outro no antebraço esquerdo. De imediato, o autor foi socorrido ao pronto socorro municipal de Patrocínio, onde foi medicado, liberado e encaminhado à Delegacia de Polícia.