Vereador Joel denuncia possível “calote” a pequenos produtores


Durante o Grande Expediente da reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio realizada nesta terça-feira (10), o vereador Joel Carvalho apontou denúncia contra a administração municipal. Ele alegou que a Prefeitura teria dado um calote aos produtores de agricultura familiar do município dentro do programa Minha Casa, Minha Vida Rural.

Joel explicou, na reunião, que tem recebido diversas denúncias diretamente em seu gabinete, em reuniões dos Conselhos Comunitários e até mesmo em seu telefone particular de que a cerca de 18 meses foi dado início ao processo de inscrições pela Secretaria Municipal de Agricultura e apresentada uma construtora dentro das reuniões do CMDRSS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário), que foi abonada pelo poder executivo.

Esta construtora com os dados das inscrições feitas pela Secretária Municipal de Agricultura, teria passado a receber as inscrições no valor entre R$ 400,00 a R$ 800,00 de mais de duzentos inscritos no programa.

Ainda de acordo com Joel Carvalho, já tem mais de 12 meses que há nenhum tipo de satisfação sobre o andamento do programa aos inscritos. O vereador solicitou do vereador Jose Renaldo Cunha - Presidente da Comissão de Política Agrícola, que busque informações concretas junto ao poder executivo, para que na próxima reunião da Câmara Municipal possamos discutir o caso.

Da redação ( Dia News)  com informações do vereador Joel Carvalho


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).