Formatura bombeiro senior e bombeiro mirim

Um encontro de gerações marcou a formatura de duas turmas de alunos dos projetos sociais Desenvolvidos pelo 2º Pelotão de Bombeiros militar de Patrocínio/MG.

Durante quatro meses os formados receberam em horários diferentes, instruções de Cidadania, Civismo, Combate a Princípios de Incêndios, Primeiros Socorros, Natação, e Resgate. Agora se encontram para receber simultaneamente o certificado de conclusão do curso correspondente.

De um lado sessenta jovens e adolescentes com faixa etária entre sete e quinze anos, estudantes das Escolas Municipais Casimiro de Abreu e Escola Municipal Amir Amaral, concluintes do curso BOMBEIRO MIRIM. Do outro, vinte Senhores e senhoras dos grupos da melhor idade, Padre Damião de Molokai e grupo da melhor idade do Programa de Atenção Integral às Famílias do Cras Vera Nunes (PAIF). Concluintes do curso Bombeiro sênior.

Os Programas Sociais Bombeiro Mirim e Bombeiro Sênior são realizados pelo 2º Pelotão BM, com o apoio da Administração Pública e parcerias firmadas entre Empresas locais, visando promover de forma saudável  a inclusão social dos docentes.

De acordo com instrutor dos cursos, Sargento Wagner Luis de Paula, os Projetos sociais promovem ainda o afastamento de jovens e adolescentes das ruas e drogas, bem como o aproveitamento e aprimoramento do potencial de conhecimento e experiência do grupo da terceira idade, trazendo os de volta ao convívio social.

A entrega dos certificados aconteceu neste sábado(30) na Escola Municipal Casimiro de Abreu e contou com a presença de autoridades políticas, militares e  diretoras das escolares e pais dos formandos.

Sgt Artur – Assessoria de Comunicações do 2º Pel BM





Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).