Corrida da Fogueira acontece hoje e será a mais disputada dos últimos anos






A partir de 20h40min, aproximadamente 150 atletas de várias partes do país vão largar para a 63ª edição da Corrida da Fogueira. Neste ano, a prova promete ser uma das mais disputadas de todos os anos.


Quatro africanos vão participar da prova. Dois do Quênia e dois da Tanzânia que chegaram a Patrocínio nesta sexta-feira e conheceram o percurso que vão disputar a prova que ainda terá a participação de atletas do Cruzeiro de Belo Horizonte, a equipe Pé de Vento do Rio de Janeiro, além de uma equipe de atletismo de Brasília.

Ainda haverá a participação dos atletas de Patrocínio. No masculino a briga pelo título tem previsão para ficar entre Ademar Caixeta e Adailton Antônio Passos, atual campeão da prova. Porém não está descartada a possibilidade de aparecer um novo ganhador.

A prova tem percurso de 15 km divididos em três voltas em trecho de retas, subidas e declives. A largada será na Rua Presidente Vargas onde os corredores vão até a Avenida Jacinto Barbosa. Os corredores seguem até a Rua Oscar Rodart no bairro São Francisco, ganham a Pinto Dias em um trecho de subida até a Rui Barbosa. Na reta de quatro quarteirões eles vão até a Faria Pereira e depois entram na Governador Valadares em um longo percurso de reta até a Rua Furtado de Menezes no bairro São Vicente. Depois disso, os corredores ganham a Presidente Vargas em um pequeno trecho de subida e depois ganham a reta passando pelas Praças da Matriz e Honorato Borges chegando até a Santa Luzia.

Fonte : Dia News

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).