Educadores participam de cursos de capacitação



Escrito por Ariane Dias  
Na sexta-feira, 15, os professores, especialistas e serventes escolares da rede municipal de ensino participaram de cursos de capacitação cada qual em sua área de atuação.

Os professores, diretores, vices e especialistas do ensino fundamental participaram do curso de capacitação promovido pela 29ª Superintendência Regional de Ensino, no Unicerp. O encontro tratou sobre “Tecnologia da Educação”, oficinas pedagógicas, divulgação do resultado do ProAlfa, matriz curricular e CBC.

Enquanto isso, os professores do ensino infantil participaram do curso de capacitação na Escola Prof. Olímpio dos Santos, com a palestrante Tacyana de Cássia Nogueira, que tratou sobre “como trabalhar em sala de aula com a rotina diária”, além de promover uma rica troca de experiências. O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

Já os serventes escolares participaram do curso no auditório Geraldo Campos, sobre cuidados com a limpeza do ambiente, manuseio dos alimentos, perigos biológicos, higiene das mãos, dentre outros, também promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

A cantineira do Colégio Olímpio dos Santos, Lázara Aparecida Ribeiro, 46, gostou muito das palestras. “Acho importante e muito válido termos esses momentos para aprender e tirar algumas dúvidas que acontecem no nosso dia a dia”, afirmou.

Recursos Humanos:
Os profissionais que atuam na rede de ensino municipal são valorizados e incentivados a investirem em sua formação e capacitação. Por isso, frequentemente passam por treinamentos, cursos e a avaliações de forma a manter sempre o alto padrão do ensino e dos cuidados com os alunos.

Além de novas escolas, centros de educação infantil, quadras, mobiliários, a Administração Municipal investe nas pessoas. E somente através de uma equipe bem preparada, satisfeita e motivada, os alunos atingem o mais alto nível de educação.

Por isso, Patrocínio é destaque. Recebe nota 10 em todas as matérias: professores e funcionários valorizados e capacitados; ambiente seguro e bem cuidado, alimentação balanceada e de qualidade; escolas amplas e bem cuidadas, mobiliários adequados e confortáveis; materiais escolares para todas as crianças, transporte escolar seguro, cuidados com a saúde bucal, apoio extraclasse no Centro Pedagógico Multidisciplinar.

Galeria de fotos

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).